Montoya e Bernardo não foram bem contra o Nova Iguaçu; confira números da dupla

Segunda-feira, 10/02/2014 - 10:16
comentário(s)

Depois de sete rodadas, os torcedores do Vasco viram acontecer o que muitos já esperavam com ansiedade: Bernardo e Montoya juntos desde o começo de uma partida. Mas, na prática, a dupla de xodós não mostrou sintonia, e o time penou para controlar o Nova Iguaçu no primeiro tempo, domingo. Aliás, foram só 45 minutos de parceria, porque o técnico Adilson Batista tirou o colombiano no intervalo, após abusar da individualidade em tarde sem inspiração.

No padrão utilizado até aqui, Bernardo deveria ocupar o lado direito do ataque, mas quem desempenhou o papel nos primeiros 20 minutos foi Pedro Ken, auxiliando Diego Renan. Assim, o meia, autor de três gols na Taça Guanabara, ficou centralizado, tentando furar o bom bloqueio adversário. Mesmo mais perto de Montoya, trocaram passes apenas duas vezes.

Em um momento, o camisa 31 chegou a se irritar com uma jogada em que o colombiano insistiu no drible e não levantou a cabeça. Bernardo o havia elogiado pela "agilidade e inteligência" no dia anterior, quando num trabalho tático pareceu definido que ambos estariam lado a lado.

Sob o olhar dos números, o desempenho não foi nada bom. Enquanto Montoya passou a bola apenas nove vezes (duas de forma errada) e não chutou a gol, o outro arriscou um arremate, para fora, e falhou em seis passes. Aos 13 da etapa final, Bernardo também saiu, para a entrada de Everton Costa, que, assim como Barbio, na outra vaga, melhorou a parte ofensiva imediatamente.

A movimentação dos dois desagradou Adilson, que afirmou na entrevista coletiva que queria ver seus falsos pontas atuando diferente. E deixou no ar a possibilidade de mantê-los contra o Flamengo, domingo que vem, no Maracanã, pela oitava rodada.

- Estávamos trabalhando no primeiro tempo sem agressividade, sem explorar as costas do lateral. Melhoramos, criamos situações, e ele foi bem, sim. Agora temos uma semana para decidir como jogar contra o Flamengo - disse, para em seguida reforçar a crença nos dois - Pode ser (que rendam). São jogadores de talento, de potencial. Têm condição de ajudar.

Números de Bernardo:
1 finalização
16 passes certos
6 passes errados
3 bolas levantadas

Números de Montoya:
0 finalização
7 passes certos
2 passes errados
2 faltas cometidas
1 cartão amarelo

Fonte: GloboEsporte.com