Adilson elogia Nova Iguaçu e fala sobre preparação das equipes pequenas

Domingo, 09/02/2014 - 16:16
comentário(s)

Na tarde deste domingo(09/02), o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, e uma vitória coloca o Cruzmaltino na liderança do Campeonato Carioca após 7 rodadas. O técnico Adilson Batista elogia o adversário e quer concentração total durante a partida:

“É uma equipe disciplinada, organizada, fez bons jogos, teoricamente dificulta contra equipes de poderio maior, joga num ritmo maior ainda, e o processo de recomposição dificulta. Alertei, mostrei, expliquei, e teremos dificuldades no jogo. Precisamos estar bem concentrados, alertei para que consigamos nosso objetivo, que é vencer.”

O Vasco atuará pela primeira vez no horário das 17h, e debaixo de muito calor no estádio Raulino de Oliveira. Adilson comenta a parte física e como o Vasco deverá se comportar:

“É a primeira partida nossa nesse horário(17h), sabemos que o Estado do Rio é ,muito quente, e alguns pontos são importantes quando se joga no calor, como posicionamento, valorizar a bola, rodar, ter inteligência, jogar perto, às vezes não se desgastar sem necessidade, não rifar a bola. São detalhes importantes, lances que podem decidir, tudo isso foi alertado.”

Questionado sobre a parte física das equipes pequenas, se continua a estar em vantagem em relação aos grandes, Adilson foi objetivo:

“Continua, pois com a carga que foi dada, esse acúmulo de jogos sem período de descanso, nós não revezamos em função dos dois primeiros jogos. Eles(times pequenos) levam certa vantagem, vimos isso no próprio jogo do Botafogo nos últimos 10 minutos, no jogo contra o Volta Redonda na quarta-feira passada, a gente sente, e ainda tem uma sobrecarga que acaba no final do segundo tempo dificultando a maneira da gente jogar", destacou à Rádio Globo.

Fonte: Supervasco