Novo reforço do Vasco, Douglas já conquistou 2 vezes a Série B

Sexta-feira, 07/02/2014 - 10:04
comentário(s)

Se depender do currículo de Douglas, os torcedores podem ficar tranquilos quanto ao retorno à elite do futebol brasileiro. Aos 31 anos, o apoiador já conquistou duas vezes a Série B e, pelos números, tem experiência de sobra para conduzir o Vasco ao acesso.

Em 2002, ainda com 19 anos, foi um dos destaques do Criciúma na conquista da Série B. Oito anos depois, se destacou na ótima campanha do Corinthians, que levou o clube de volta para a Série A, com direito a título e uma campanha histórica na competição.

Além destas experiências, o meia ainda jogou outras duas edições. Em 2005, disputou o primeiro turno novamente pelo Criciúma, mas foi negociado no meio do ano e, a equipe catarinense, rebaixada para a Série C. Em 2007, vestiu a camisa do São Caetano, mas o time paulista fez uma campanha mediana.

De todo modo, Douglas chega a São Januário como uma das principais contratações para 2014, ao lado do goleiro uruguaio Martin Silva e do volante paraguaio Aranda, destaques do Olimpia (PAR) no ano passado. A diretoria vascaína ainda deve trazer mais um atacante para completar o elenco.

Nesta última passagem pelo Corinthians, o meia disputou 107 jogos e marcou nove gols. Em 2014, no entanto, não vinha sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes.

Com a palavra
Maurício Oliveira
Editor do Núcleo Corinthians

Apesar do talento, meia parece cansado de tudo

Douglas perdeu espaço no Corinthians com Tite ainda no Mundial de Clubes de 2012, ao ser barrado na final, preterido por Jorge Henrique. Admitiu que ficou decepcionado e não conseguiu mais recuperar a titularidade. O que já era ruim piorou com a volta de Mano Menezes ao Timão neste ano.

Os dois não se dão bem desde 2010, quando o técnico o culpou pela derrota em amistoso contra a Argentina. No início deste ano, virou a terceira opção, atrás de Rodriguinho e Danilo. Pode reencontrar o bom futebol no Vasco, mas parece cansado de tudo.

Fonte: Lancenet