Futmesa: Vasco disputará o Brasileiro Interclubes da modalidade Dadinho neste fim de semana

Quinta-feira, 06/02/2014 - 13:28
comentário(s)

A edição 2014 da maior competição nacional da modalidade Dadinho está prestes a começar. Nos dias 8 e 9 de Fevereiro teremos a realização de mais um Campeonato Brasileiro Interclubes, que será sediado na AABB Tijuca.

A maioria das equipes participantes é filiada à Federação do Rio de Janeiro (FEFUMERJ), que inscreveu onze equipes na competição. Também haverá agremiações de Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná brigando pelo título.

A equipe vascaína segue em trabalho de reestruturação na modalidade Dadinho. Campeã estadual em 2011 e Vice-campeã brasileira em 2012, a equipe acabou perdendo seus principais atletas após o término da competição nacional, fato este que inviabilizou sua participação nos duas últimas edições do estadual interclubes.

No Brasileirão de 2013 o Vasco terminou na 10ª colocação e o objetivo na atual temporada é demonstrar uma evolução da equipe, que apesar de não contar com grandes estrelas da modalidade, espera realizar uma boa companha e superar o desempenho da edição anterior.

Além da equipe vascaína, participarão do Brasileirão as seguintes agremiações:

Flamengo/RJ
America/RJ
River FC/RJ
Fluminense/RJ
Tijuca TC/ RJ
Piedade/RJ
Clube dos 500/RJ
Nova Friburgo FC/RJ
Iguaba Futmesa/RJ
ADDP - Cabo Frio/RJ
Tupi - Juiz de Fora/MG
Portuguesa - Juiz de Fora/MG
E.C São Carlos - Juiz de Fora/MG
Prainha - Rio Novo/MG
Olympic - Barbacena/MG
Clube Curitibano/PR
Bola Quadrada/DF
Operário/MS
Maria Zélia/SP

As vinte equipes serão divididas em 2 grupos de 10. Primeiro jogando dentro do seu grupo e na sequência jogando contra os clubes do outro grupo.

Os 4 melhores de cada grupo jogam as quartas de final um jogo único com cruzamento olímpico, até a final. Os 4 últimos disputarão de 5º a 8º.

Em caso de empate, os clubes terão vantagem até a final na seguinte ordem de critérios:

1º - colocação dentro do seu grupo na 1ª fase
2º - pontuação da primeira fase
3º - saldo de vitórias da primeira fase
4º - vitórias pró da primeira fase

Fonte: Vasco Futmesa