Fred Lopes, ex-vice de patrimônio, reafirma apoio a Roberto Monteiro: 'O Vasco precisa mudar, trazer pessoas mais jovens'

Quarta-feira, 05/02/2014 - 07:42
comentário(s)

A gestão Roberto Dinamite ficou marcada pelo caos administrativo, com um passivo acima de R$ 400 milhões, dois rebaixamentos, debandada de jogadores e abandono patrimonial. Fred Lopes, ex-vice de patrimônio, revelou ao programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, os principais pontos para uma administração ser considerada séria e disse que o Vasco precisa mudar sua imagem no mercado e honrar seus compromissos:

“Quando você assume um clube como o Vasco, primeiro tem que se entender duas coisas: o que se tem a receber e começar a prospecção, para diminuir as despesas e aumentar as receitas. O Vasco tem que honrar seus compromissos, fazer planejamento em cada área e haver integração. A base tem que ser trabalhada, ser competitiva, pois é nela que se cria grandes jogadores sem gastar o equivalente a comprá-los no mercado. Além disso, o marketing é importante, ter pessoas com credibilidade no mercado, que possuam capacidade de trazer, vascaínos ou não, para investirem no clube. Obviamente, ter uma área de finanças que faça controle sobre os gastos, integrada às demais áreas para que possamos ter um planejamento que possa ser respeitado e que seja possível avançar com geração de mais receitas, com menos gastos e que sejamos respeitados no mercado. O Vasco é visto como caloteiro, e precisa mudar isso, e essas coisas ditas são importantes para a administração de toda diretoria séria.”

Questionado sobre as principais chapas candidatas à eleição presidencial de 2014, Fred reiterou seu apoio a Roberto Monteiro:

“Eu venho apoiando Roberto Monteiro, e já tem algum tempo isso. Para mim, hoje ele é um grande nome para renovação, o Vasco precisa mudar, trazer pessoas mais jovens, não dá para pensar num Vasco e de olho no passado, chega de vices. Troco a bravata pelo trabalho, pela seriedade, pela responsabilidade, acredito que o Roberto Monteiro é o candidato mais preparado. Convido todos a conhecerem os outros clubes de ponta que ganharam títulos nacionais, que vão com certa frequência a Libertadores, que não ficam passando perrengue de Série B a toda hora e que têm resultados para mostrar e vejam como é a administração deles. Dizer que só o fulano com 71 anos é que, se ganhar, tem condições de acertar o Vasco, pelo amor de Deus, é absurdo ouvir. Por que não fez antes? Por que largou R$ 400 milhões de dívidas? Agora vai resolver o problema do Vasco? É isso.”

Fonte: Supervasco