Torcedor faz homenagem e põe nome de Juninho Pernambucano no filho

Sábado, 01/02/2014 - 08:37
comentário(s)

Até onde vai a idolatria e a paixão por um clube? Impossível de medir. E todo esse amor, muitas vezes, surpreende até mesmo os mais fanáticos torcedores. É o que acontece com Marcos Vinicius da Silva, de 37 anos, toda vez que fala sobre o nome do seu filho caçula: Juninho Pernambucano de Oliveira da Silva.

Recentemente, Marcos Vinicius foi saber que o seu filho Juninho, hoje com um ano e seis meses, nasceu no dia (22 de julho de 2012) em que se comemorava os 14 anos do famoso “Gol Monumental” – contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores de 98 –, e marcado justamente pelo Reizinho.

– Sempre fui fã do Juninho. Já tinha a ideia de colocar esse nome, mas minha esposa queria Juan. Pensei em Juan Román Riquelme, mas um rival tentou contratar e pensei: “Agora, é Juninho!”. Mas só no ano passado descobri que ele nasceu no dia do aniversário do gol contra o River, um dos mais importantes da história do clube – revela Marcos ao LANCE!Net.

Morador de Jacarepaguá e autônomo, o pai de Juninho Pernambucano trabalha como ambulante ao lado da esposa, Simone Oliveira, também de 37 anos, que, à princípio, não gostou do nome, mas aceitou as escolhas do patriarca da família.

Humilde, sonhador e, assim como todo pai que gosta de futebol, Marcos espera que Juninho Pernambucano siga a carreira de jogador:

– Se ele tiver o dom de jogar bola, gostaria muito que ele tivesse a oportunidade. Seria indescritível o ver entrar em campo. Aí eu vou chamar os amigos para um churrasco na laje (risos) – planeja Marcos, que não esconde o desejo de conhecer o agora ex-jogador do Cruz-Maltino:

– Ter esse encontro é um grande sonho e também para ele saber que realmente tem um Juninho Pernambucano. Quero ainda tirar fotos para depois mostrar ao meu filho quem era este grande ídolo.

JUNINHO NÃO VAI 'VIRAR A CASACA'

Mesmo que Juninho Pernambucano ainda não entenda de futebol e muito menos a origem do seu nome, ele não tem opção em “virar a casaca”.

– Impossível ele trocar de lado. Aqui é ditadura como Eurico, na lei da mordaça. É Vasco e acabou – garante Marcos Vinicius.

Nem mesmo a possibilidade do filho sofrer "bullying" quando começar a frequentar a escola, fez com que Marcos Vinicius mudasse de ideia.

– Quando registrei o nome dele, muita gente veio me falar de “bullying”. Mas tenho muitas matérias guardadas sobre o Juninho. Ele vai entender que esse nome é em homenagem a um dos maiores ídolos do Vasco – ressalta o orgulhoso pai.

QUEM É MARCOS VINICIUS DA SILVA

Onde Mora
Em uma comunidade no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Reside em uma humilde casa, com dois cômodos pequenos (sala e cozinha) e uma laje (com banheiro).

O que faz
Trabalha como ambulante, vendendo produtos eletrônicos em frente à lanchonete de “fast food” na Taquara, Zona Oeste do Rio. Quando os filhos estão na creche ou tem alguém para cuidar das crianças, sua esposa Simone o auxilia nas vendas dos produtos.

Onde já foi ver o Vasco
Torcedor fanático, Marcos já viajou muitas vezes para acompanhar o Vasco. Já foi a lugares como São Paulo, Coritiba e Porto Alegre. Esteve nas quartas de final da Libertadores de 2012, contra o Corinthians, no Pacaembu.

VEM OUTRO FILHO E LANCE!NET FAZ ENQUETE

A decisão em homenagear ídolos do Vasco não vai parar em Juninho. O casal Marcos e Simone estão à espera do quarto filho – eles também têm Hiury, de 3 anos, e Higor, de 2 – e falta apenas decidir qual nome o menino vai receber. Marcos Vinicius tem em mente quatro nomes e, para ajudá-lo a se decidir, o L!Net está promovendo uma enquete.

– Minha esposa está no sexto mês de gravidez e tenho quatro opções para o próximo filho: Edmundo Animal, Edmundo Bacalhau, Felipe Maestro ou Eurico Miranda. É que o Martin Silva chegou agora... (risos) – conta Marcos, pedindo apoio da torcida nesta enquete.

CURIOSIDADES

Zico Irlandês
Em homenagem ao ídolo rubro-negro, o irlandês Dessiae Black batizou seu filho como Ryan Zico Black. No último “Jogo das Estrelas, organizado pelo ex-jogador Zico, o irlandês foi convidado e fez um gol no Maracanã. Ele atua pelo Guernsey, clube da nona divisão da Inglaterra.

Lineker
Em homenagem ao inglês Gary Lineker, com passagem por Barcelona e pela seleção inglesa, também há um Lineker no futebol brasileiro. Atualmente, o meia Lineker Augusto da Silva Matos atua pelo Paysandu.

Falcao
O atacante e craque colombiano Radamel Falcao Garcia tem seu nome em homenagem ao ex-jogador do Inter e da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão.

BATE-BOLA

Marcos Vinicius
Pai de Juninho Pernambucano

Como você viu a aposentadoria do jogador Juninho?

Todo mundo sabe até onde vai o seu limite. Fica uma tristeza, é claro, porque esperava que ele jogasse mais uma ou duas temporadas, até levar o Vasco novamente ao auge. Mas só tenho a agradecer a todas as alegrias que ele nos deu.

O que o Juninho representa?

Além do profissional, ele passa para gente também ser uma a pessoa bem família e atento com os filhos, a esposa e os jogadores da base. Isso é muito importante.

Como está a expectativa para esta temporada?

Estou otimista para esse ano, porque agora temos goleiro.



Certidão de nascimento de Juninho Pernambucano de Oliveira da Silva



Diogo, padrinho de Juninho, com Higor no colo, e Simone com Hiury



Fonte: Lancenet