Torcedor que criou música em homenagem a Juninho fala sobre a aposentadoria do ídolo

Sexta-feira, 31/01/2014 - 10:16
comentário(s)

Quem não conhece esta música: “Contra o River Plate, sensacional! Gol de quem? Gol do Juninho, monumental!”. A canção é de autoria do torcedor Pedro Otávio Bandeira, que a criou em 2006, quando ainda tinha 16 anos. Hoje com 23, ele lamentou a aposentadoria do ídolo, mas fez questão de agradecer pelos serviços prestados ao Vasco ao longo do tempo.

– Eu, sinceramente, não queria que ele parasse, mas carreira de jogador é curta. Ele não vai sair do Vasco e ficará na história do clube. Espero que ele seja feliz. Quando ele vestiu a camisa do Vasco, sempre a honrou. Só tenho a agradecer por tudo o que fez – declarou.

Na época em que Pedro criou a música, ele não imaginava que ela tomaria tanta proporção e se tornaria uma marca registrada do jogador e da torcida. Na ocasião, ele fazia parte do surgimento do movimento chamado “Guerreiros do Almirante”, que tem um perfil diferente das demais organizadas e não tem fins lucrativos.

Através de uma enquete na internet, sua música foi a escolhida e, dali em diante, passou a ficar na ponta da língua dos cruz-maltinos durante os jogos.

– Eu não tinha a menor noção de que ela ganharia toda essa proporção. Quando a torcida do Vasco cantou inteira num Maracanã lotado, contra o Flamengo, eu me emocionei – se recorda.

Em 2012, Juninho Pernambucano fez questão de conhecer pessoalmente Pedro, já que, por diversas vezes, o Reizinho declarou que essa canção o emociona.

Do encontro, o vascaíno só tem lembranças boas:

– Ele me agradeceu, disse que a filha dele adorava a música. É um cara sensacional, te trata como se você fosse o ídolo dele. Por isso ele merece todas as homenagens – disse Pedro, que agora aguarda pela despedida oficial em São Januário.



Fonte: Lancenet