Adilson Batista revela que conversa com Bernardo para acalmar ânimo do jogador

Sexta-feira, 31/01/2014 - 13:31
comentário(s)

O Vasco fará mudanças na equipe que enfrenta o Botafogo no próximo domingo, às 19h30. O meia Montoya se submeterá nesta sexta-feira a exame de imagem após sentir lesão na região glútea direita, e Pedro Ken e Bernardo surgem como seus possíveis substitutos. Bernardo é conhecido pela forma destemperada que possui quando reage a determinadas situações, e ao marcar seu segundo gol contra o Audax proferiu xingamentos em direção aos torcedores do Vasco. O técnico Adilson Batista reconhece o temperamento do jogador e revela se há trabalho para controlar a impulsividade do camisa 31:

“Eu já conheço(personalidade de Bernardo), a gente tenta, mas às vezes foge do nosso alcance. Temos passado pra ele desde a comemoração,se tirar a camisa tem uma multa, e mais na frente pode haver prejuízo, podendo ser expulso. Tentamos mostrar e explicar para que mantenha o controle, é importante ter controle, temos conversado sim.”

Adilson destaca evolução da equipe após vitórias com 2 goleadas, mas ressalta que há correções ainda para serem feitas:

“O lado coletivo, o bom desempenho dos setores, a organização, intensidade, compactação que tínhamos pedido, a valorização da posse de bola, saídas rápidas, tem muita coisa boa. Temos que continuar a sequência, trabalhar e melhorar.”

Sobre o esquema tático, Adilson diz que será mantido o que vem sendo feito e espera até o último instante por Montoya:

“Não vai fugir do que vem sendo observado. Aguardo o exame do Montoya, existe a possibilidade do Bernardo e do Pedro(Ken), há um tempo para se decidir", finalizou à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco