Adilson testa Bernardo e Ken no meio campo enquanto Everton Costa e Reginaldo trabalham na academia

Sexta-feira, 31/01/2014 - 11:12
comentário(s)

Semana de clássico e mistério no Vasco antes do primeiro clássico do Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira, o técnico Adilson Batista comandou um treino tático pela manhã no CFZ, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Sob sol forte, o comandante deu pistas, mas não confirmou a escalação da equipe para enfrentar o Botafogo no próximo domingo. Sem Montoya, que ainda vai realizar exames para saber a gravidade da lesão, o treinador testou Bernardo e Pedro Ken no meio-campo. Até Dakson, que ainda não estreou em 2014, foi testado entre os titulares.

O time principal começou a atividade com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Henrique; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Bernardo; William Barbio e Edmilson. Com pouco tempo de atividade, no entanto, o treinador já começou a testar outras opções. Pedro Ken entrou na vaga de Bernardo. Logo depois, Dakson substituiu Bastos. Já o lateral-esquerdo Marlon foi poupado e treinou apenas na academia, mas segundo o departamento médico não preocupa.

Everton Costa e Reginaldo treinam na academia

Na segunda parte do treinamento, Adilson dividiu o elenco em dois. De um lado do campo, os reservas treinaram finalizações e passes rápidos em campo reduzido. Do outro, o técnico deu atenção à movimentação e saída de bola dos titulares. Nessa atividade, o time principal teve onze na linha: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Henrique; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos, Pedro Ken e Bernardo; William Barbio e Edmilson. Em fase final de recuperação de lesão, a dupla Reginaldo e Everton Costa treinou apenas na academia.

O Vasco vem de duas goleadas no Campeonato Carioca: 6 a 0 e 4 a 0 sobre Friburguense e Audax, respectivamente. Com oito pontos, o clube de São Januário ocupa a vice-liderança da competição e volta a campo no domingo para enfrentar o Botafogo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com