Confira alguns destaques da goleada do Vasco contra o Friburguense

Segunda-feira, 27/01/2014 - 09:17
comentário(s)

Uma goleada de 6 a 0 é para lavar a alma de qualquer torcedor. Ainda que o Friburguense tenha mostrado muita fragilidade na defesa, o Vasco mostrou melhora considerável na terceira rodada da Taça Guanabara, válida pelo Campeonato Carioca. Um dos maiores foi a boa atuação do colombiano Montoya. O meia-atacante fez fila em duas jogadas que acabaram na rede.

Mas não ficou só nisso. Se as jogadas mais bonitas foram do colombiano, o golaço ficou por conta do zagueiro Rafael Vaz, que entrara no lugar de Rodrigo e mandou um voleio no ângulo como se fosse Bebeto. Nada que diminua os méritos de Edmilson, autor de dois gols. Simples, mas que deram tranquilidade à equipe. Tal como um dos estreantes, o goleiro uruguaio Martín Silva, que fez uma defesa para deixar os vascaínos contentes. Pena que Fellipe Bastos contrastou com os demais e acabou vaiado na partida.

MONTOYA FAZ FILA

O meia-atacante colombiano não estava para brincadeira. Destaque da partida, fez boas jogadas individuais, marcou um gol e ainda mandou uma bola na trave. O primeiro lance foi aos 23 minutos do primeiro tempo, quando parecia que ia entrar com bola e tudo até ser derrubado na área. Pênalti que Edmilson cobrou e desperdiçou. Mas, no rebote, Montoya estava lá, para mandar para as redes. Pena que pouco depois, aos 26, perdeu chance de fazer o segundo ao mandar bola na trave. Mas, no segundo tempo, Montoya voltou a fazer fila. Voltou a mandar bola na trave, e no rebote Marlon fez o quinto gol. O dia era mesmo do colombiano...

GOLAÇO DE RAFAEL VAZ

Que golaço... Que jogada... Quando estava no banco de reservas ainda no primeiro tempo, o zagueiro Rafael Vaz jamais poderia supor que entraria na partida para ser o autor da mais bela jogada. Um voleio como se fosse Bebeto. O jogador, que entrou no lugar de Rodrigo, foi à frente quando a partida já estava 5 a 0. Bola levantada, ele arriscou. E Vaz, no ar, acertou na medida.

ENFIM, UM GOLEIRO

Martín Silva fez sua estreia no Vasco numa goleada de 6 a 0 sobre o Friburguense. Tinha tudo para sair de campo sem fazer uma defesa... Mas o goleiro acabou mostrando o seu cartão de visitas aos 34 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 6 a 0. E o torcedor do Vasco pôde bater no peito e dizer que, depois do sofrimento em 2013, agora, sim, tem um goleiro.

'PREMIADO' COM VAIAS

Nem tudo são flores nem numa goleada por 6 a 0. Que o diga o volante-meia Fellipe Bastos, Logo ele, que no começo do jogo quase cobrou uma falta na gaveta para abrir o placar. O tempo passou, e o jogador, irregular na partida, acabou perseguido na partida. Aos 25 minutos do segundo tempo, mandou um chute por cima do gol, e não escapou das vaias nem com o placar já nos 5 a 0.

O ARTILHEIRO

Numa noite em que Montoya brilhou com jogadas individuais e Rafael Vaz fez golaço de voleio, teve gente que nem lembrou tanto assim dos gols de Edmilson. E foram dois, todos importantes para o time sair de campo com uma goleada. O primeiro, segundo da equipe, foi aos 43 minutos do primeiro tempo, escorando de cabeça centro de André Rocha. O outro, terceiro do time, foi logo aos 3 minutos da segunda etapa, aproveitando-se de uma bobeada da defesa do Frizão. A noite foi tão positiva que, até quando foi mal, no pênalti perdido, Edmílson teve sorte: Montoya pegou a sobra e mandou para a rede.

Fonte: GloboEsporte.com