Empresário diz que Vasco quitou luvas de Martín Silva e Aranda; Caetano comenta adaptação

Sábado, 25/01/2014 - 10:28
comentário(s)

Atuar no calor de 40ºC do verão carioca não é o único desafio dos novos gringos contratados pelo Vasco. O goleiro uruguaio Martín Silva e o volante paraguaio Eduardo Aranda buscam adaptação ao clube e sonham com dias melhores dos que os vividos no Olímpia-PAR. E o início já foi promissor pelo menos na parte financeira. O Cruzmaltino acertou antecipadamente as luvas pelas contratações e animou os atletas.

Ambos saíram do futebol paraguaio por conta dos cinco meses de salários atrasados e problemas de relacionamento com dirigentes. Porém, o temor pela situação financeira cruzmaltina jamais foi escondido desde a chegada ao Rio de Janeiro. O clube de São Januário tenta se reestruturar e confia no profissionalismo do diretor executivo Rodrigo Caetano para ajudar a solucionar a incômoda questão de forma definitiva.

"Luto internamente para que tudo esteja rigorosamente em dia. Martín e Aranda vieram por acreditarem no projeto. É uma situação delicada ficar cinco meses sem receber, algo que aparentemente aconteceu no Paraguai. Mas trabalhamos no sentido de resolver isso e fazer com que sintam-se completamente à vontade conosco", afirmou o dirigente.

Outra característica dos gringos envolve a excessiva timidez. Eles ainda se relacionam de forma discreta com os demais atletas e têm preferência pela convivência com dois "conterrâneos". Até pela facilidade do idioma, o volante argentino Guiñazu e o meia colombiano Montoya funcionam como anfitriões dos novatos.

Mesmo assim, o elenco tenta deixá-los confortáveis. Tanto que Martín Silva ganhou um apelido bem carioca e levemente sambista. Ele é chamado de "Martinho" pelos brasileiros e se acostuma com a denominação aos poucos.

"Existe a vantagem de contarmos com outros dois gringos para ajudá-los. O Guiñazu é o principal cicerone deles aqui no Rio de Janeiro. Existe uma dificuldade por vivermos em outra cultura. Mas aos poucos eles vão se soltar", completou Caetano.

Vasco paga luvas e tranquiliza empresário

Representante dos atletas, o empresário Régis Marques elogiou a determinação do Vasco para receber os seus clientes da melhor forma possível. Além disso, revelou o pagamento em dia das luvas aos jogadores por suas contratações.

"Eles conhecem a situação do Vasco e chegaram ao Rio de Janeiro conscientes do problema. O clube quitou regularmente os valores das luvas e vem cumprindo os acordos. Estamos atentos, mas não acreditamos que os casos do Olímpia-PAR vão se repetir. Lá, o presidente mentia e os jogava contra a torcida. Era um atraso financeiro inegociável e o problema pessoal considerável com o principal dirigente do clube. Tanto que tirei todos os meus clientes do Olímpia", encerrou o agente.

Martín Silva e Aranda estreiam pelo Vasco no próximo domingo, contra o Friburguense, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. A expectativa é de que os gringos transmitam qualidade e possam ajudar o Cruzmaltino a obter a primeira vitória desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Fonte: UOL