Abilio Borges diz que contas de 2012 só devem ser votadas na 2ª semana de fevereiro

Sábado, 25/01/2014 - 09:03
comentário(s)

Aprovação de contas no Vasco nunca foi um processo simples. E o balanço financeiro de 2012 prova que a exceção está virando regra em São Januário. A reunião do Conselho Deliberativo ainda não tem data marcada para ser realizada. A previsão do presidente do poder vascaíno Abílio Borges é de que seja em fevereiro. Em parecer do Conselho Fiscal, o clube recebeu parecer pela reprovação das contas pelo quarto ano consecutivo.

- Resolvi alguns fatores em São Januário esses dias, e o mais provável é de que a reunião seja em fevereiro, na segunda semana de fevereiro - disse o presidente do Conselho Deliberativo, que deve emendar uma série de reuniões nas próximas semanas. - Tem outros assuntos que prefiro diminuir em reuniões: estatuto, orçamento. Vamos ver como arrumar isso. Mas nessa primeira reunião devemos levar em pauta só as contas de 2012 mesmo.

Sem vice de finanças por um bom tempo - desde a saída de Nelson Rocha em setembro de 2012 e pouco tempo de uma espécie de "mandato-tampão" do advogado Nelson de Almeida -, quem vai defender a gestão Dinamite desta vez é Jayme Lisboa Alves. Novo vice-presidente da área, ele pretende conseguir a aprovação perante os conselheiros, apesar das falhas encontradas pela comissão que analisa o balanço do clube de São Januário.

O Vasco inicia 2014 sem um orçamento aprovado pelos conselheiros a seguir como diretriz. O documento deveria ter sido aprovado até o dia 31 de dezembro do ano passado, mas ainda está sendo elaborado pela diretoria vascaína, que também faz os ajustes e as justificativas nas contas de 2012, para serem apresentadas na reunião do Conselho Deliberativo.

O parecer do Conselho Fiscal, aliás, ainda não foi entregue aos conselheiros. Em regra, os vascaínos precisam de, pelo menos, cinco dias para analisar o documento para formularem seus votos - pela aprovação ou rejeição das contas.

Fonte: GloboEsporte.com