Goleiros do Vasco se destacaram na Copa Cidade Verde Mirim e Pré-Mirim

Domingo, 19/01/2014 - 14:34
comentário(s)

O desempenho defensivo das duas equipes do Vasco da Gama na Copa Cidade Verde foi muito bom. A maior prova disso foi o fato da organização do torneio ter dado ao Gigante da Colina o prêmio de defesa menos vazada nas categorias sub-10 e sub-12. O time mirim, que possui Roberto Júnior como preparador de goleiros, sofreu apenas um gol, enquanto o pré-mirim, que tem Juarez Costa trabalhando na mesma função, dois.

Foi possível assistir ao longo do torneio, principalmente nos jogos decisivos, belas defesas dos goleiros vascaínos. Titular do mirim desde o ano passado, Lucão foi um dos grandes nomes da final entre Vasco e Grêmio. Além de fechar o gol no tempo normal, o jovem da geração 2001 também defendeu um pênalti. O reserva do garoto de Volta Redonda é João Victor, destaque do cruzmaltino no último Metropolitano Sub-12. Hugo e José Eduardo, arqueiros do pré-mirim, também foram importantes ao longo da vitoriosa trajetória do clube de São Januário no torneio nacional.

Não custa lembrar que o Vasco foi campeão da Copa Cidade Verde Sub-10 e segundo colocado na Copa Cidade Verde Sub-12. As duas competições terminaram na noite da última sexta-feira (17/01). As delegações cruzmaltinas já retornaram ao Rio de Janeiro.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco