Juninho diz que torce por recuperação de Bernardo e pede foco ao jogador

Sexta-feira, 17/01/2014 - 08:28
comentário(s)

O treino do Vasco desta quinta-feira em Pinheiral ocorreu por volta de 15 minutos, mas foi cancelado a pedido do técnico Adilson Batista devido aos fortes raios, ventos e a chuva na cidade do sul do Estado. Destaque na reta final do Brasileiro 2013 e prata da casa, o zagueiro Luan lamentou o término da atividade e disse torcer para a chuva se acalmar e o Vasco encerrar bem sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista:

“Acontece, pelo menos chegou bem no finalzinho. Deu para trabalhar bem durante a semana, a pré-temporada tem sido muito boa, mas não podemos fazer nada, força da natureza. Amanhã vamos ver se a chuva dá uma acalmada para nos aprontarmos para o jogo de sábado. É muito raio, muito trovão, não sabemos o que pode acontecer, já vimos muitas coisas ruins acontecerem no futebol por meio de chuva, até mesmo lesão de jogador, então é melhor dar uma segurada, o time está bem preparado, amanhã iremos terminar o preparo para o jogo de sábado.”

Um outro jogador que pode ajudar muito o Vasco em 2014 é o meia Bernardo, que vem demonstrando que está conseguindo recuperar sua forma física após 7 meses parado após grave lesão no joelho direito. O meia Juninho Pernambucano exaltou a qualidade de Bernardo e afirmou que espera que o camisa 31 mantenha o foco no futebol e que volte a ter boas atuações:

“Eu acho que a qualidade do Bernardo, até mais como atacante do que como meia, é um jogador que tem estrela para fazer gols também, tem uma bola parada excelente e ainda é jovem. Será mais uma oportunidade que ele terá de recuperar, sabemos de todos os problemas pelos quais ele passou, a dificuldade que ele tem de manter o foco, de entender que o futebol é a profissão dele, não é uma brincadeira, e ele tem tudo parar fazer uma carreira muito longa. Eu tenho a esperança que o Rodrigo(Caetano) tem a capacidade de ajudá-lo também, mas o Rodrigo tem 30 jogadores, milhões de torcedores, toda a direção, o presidente que ele tem para responder, a comissão técnica, é claro que ele não vai se dar ao luxo de dar uma atenção especial ao Bernardo. O jogador de futebol de 23 anos é novo para a vida, mas para o futebol ele não é mais novo, não é mais criança. O Bernardo tem que entender isso, muitos jogadores falam com ele também, espero que nesse ano ele volte a dar alegrias ao torcedor. Vi o pai do Bernardo jogar, conheço o pai do Bernardo, gostaria que ele recuperasse o futebol, mas sabemos o risco que é , principalmente pela dificuldade de manter esse foco, torço para que ele se recupere o mais rápido possível", destacou à Rádio Manchete.

Fonte: Supervasco