Ao ser apresentado no Urubu, Alecsandro ignora passado vascaíno: 'Minha relação com o Vasco se encerrou quando saí de lá'

Quarta-feira, 15/01/2014 - 15:04
comentário(s)

Último reforço a vestir a camisa do Flamengo nesta semana, Alecsandro foi apresentado na manhã desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, e encerrou o primeiro "pacotão" de contratações do clube para o início da temporada. Após Everton, Feijão, Elano, Léo e Erazo, o atacante concedeu entrevista coletiva e logo tratou de espantar qualquer desconfiança do torcedor rubro-negro.

Questionado e sempre relacionado ao Vasco por conta de sua vitoriosa passagem no clube de São Januário, o jogador fez questão de ignorar qualquer vínculo com o rival, reforçou o discurso de pensar apenas no clube da Gávea no momento e exaltou a torcida do Flamengo.

"Minha relação com o Vasco se encerrou quando saí de lá. Aqui é uma nova etapa, um outro clube. O Flamengo tem um potencia mundial. Só consegue entender a grandeza quando se chega aqui. Tinha uma admiração de pequeno por ser a maior torcida do Brasil. Em outros estados, tem torcedor com camisa do time. Amigos do Brasil todo me ligaram para saber das coisas. E a relação com o torcedor tem que ser inteligente. Eles não vão me cobrar pelo que fiz lá atrás, mas pelo que vou fazer aqui", disse o novo atacante rubro-negro.

"Fiquei muito feliz com essa proposta. E agora é olhar para frente. É muito bom ter a oportunidade de jogar umaa Libertadores novamente. Quero fazer história e conquistar títulos aqui. Este é o meu pensamento", completou.

Alecsandro ainda falou sobre a negociação do titular Hernane com o futebol árabe e de uma possível concorrência no ataque caso o "Brocador" não deixe o clube. Confiante, ele disse que não pretende funcionar apenas como uma opção no banco.

"Ninguém é contratado para ser reserva. Uma vez meu procurador me falou isso e disse para eu não esquecer. A gíria do futebol diz que a foto do primeiro jogo não é do último. Vou querer meu lugar aqui. O Hernane está de parabéns, mas o futebol é dinâmico e vive de vendas. Quero que ele fiquei. Quero sempre um grupo forte. Mas entendo como as coisas funcionam Se não fizer isso [vender], nenhum clube se mantém. Temos que entender que pode não ser bom para time e torcida, mas será para o clube", analisou Alecsandro.

100 gols no Brasileiro

Empolgado com a chegada ao novo clube, o atacante já traçou até mesmo uma meta para a temporada.

"Falei para o meu filho que chegaria a 100 gols no Brasileiro [total]. Tenho que prometer fazer gols. Minha posição é essa, sou contratado para isso fazer o máximo de gols. Faltam uns 14 ou 16, já já eu chego lá", brincou.

Alecsandro ainda contou estar em boa forma física e disse que não irá demorar para ficar à disposição do técnico Jayme de Almeida. No entanto, assim como outros reforços, o atacante só deverá atuar em uma partida oficial às vésperas da Libertadores. No Campeonato Carioca, a ideia da comissão técnica é poupar os principais atletas e atuar com um time de juniores no início.

Fonte: UOL