Juninho voltou aos treinos nesta 5ª-feira e correu em ritmo forte

Quinta-feira, 09/01/2014 - 17:49
comentário(s)

Ainda em recuperação de uma grave lesão no adutor da coxa direita, Juninho apareceu novamente com a camisa do Vasco. Em treino no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, onde o Vasco não treinava desde a saída de Dorival Júnior, o veterano correu em forte ritmo em atividade comandada pelo fisiologista do clube Rodney de Castro. Aos 39 anos, Juninho assinou nesta manhã de quinta-feira um novo contrato, mais curto, com vínculo apenas até o fim do Carioca.

Exibindo a mesma condição física de quando se lesionou na reta final do Brasileiro, Juninho correu durante mais de 30 minutos, enquanto outros jogadores do elenco faziam circuito físico com o preparador Daniel Gonçalves. O Reizinho segue normalmente com o elenco para a pré-temporada em Pinheiral. O Vasco viaja ainda na noite desta quinta-feira para Volta Redonda, cidade vizinha ao local onde vai treinar durante uma semana.

Apesar do retorno aos treinos, o departamento médico do clube ainda não divulgou o prazo para o camisa 8 ter condições de jogo novamente. Juninho Pernambucano não atua desde a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, quando se lesionou no primeiro tempo na partida diante do Santos, dia 10 de novembro.

Segundo o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, os exames concluídos pelo meia foram considerados "melhores possíveis".

- Juninho mostrou melhora considerável. Agora é fortalecimento e recondicionamento físico. Todos conhecem seu comprometimento e posso dizer que ele já esta em um estágio avançado - afirmou o diretor de futebol do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com