Empresário revela detalhes de renovação de Pedro Ken com o Vasco

Quarta-feira, 08/01/2014 - 22:15
comentário(s)

A quarta-feira do Vasco foi marcada pela apresentação do zagueiro Rodrigo, ex-Goipas, que assinou contrato de 2 anos, e pelas renovações do atacante Edmilson e dos meias Dakson e Pedro Ken. O último ainda possui contrato com o Cruzeiro por mais 2 anos, e renovou empréstimo com o Cruzmaltino por mais 1 ano e se reapresenta ao clube de São Januário nessa quinta-feira. Carlos Corsini, empresário do atleta, em conversa com a Rádio Manchete, revela detalhes da renovação:

“A prioridade era ele permanecer no Vasco, faltava o Vasco e o Cruzeiro se acertarem. O jogador se apresenta amanhã ao Vasco da Gama por empréstimo até dezembro de 2014. Foi um ano difícil para o Vasco, embora o ano dele tenha sido maravilhoso, ele gostaria de permanecer no Vasco e vai ajudar o clube a sair dessa situação, com certeza.”

Corsini diz que Pedro Ken, havia recebido proposta vantajosa de um clube árabe antes de prorrogar o vínculo com o Vasco, mas a recusou, pois já se sentia adaptado ao Rio de Janeiro e por gostar do clube e da torcida:

“Nós analisamos a proposta do mundo árabe, e não é só o dinheiro que manda, tem que ver o projeto do jogador. Fizemos uma reunião, achamos por bem que ele não fosse e que permanecesse no Vasco por mais um ano, ele se acertou com o Cruzeiro e será jogador do Vasco da Gama por 1 ano. Ele chega amanhã ao Rio de Janeiro, o Vasco vai apresentá-lo, vai assinar o contrato e começa vida nova, treinar para fazer um baita campeonato, igual ou melhor que o ano passado. O Vasco é um grande clube, passou por uma situação difícil em 2013, ele gostou do Rio de Janeiro e do Vasco. É um jogador novo, vai fazer 27 anos e tem um projeto para sua carreira. O Pedro gosta do clube, da torcida, o Adilson Batista gosta do futebol dele, tudo isso foi analisado e achamos melhor ele ficar no Vasco. Mas se o Cruzeiro receber uma boa proposta, com certeza vai sentar com o Vasco, ambos vão analisar e verão com o jogador o que é melhor.”

Para Corsini, conversar com o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi fundamental para a permanência de Pedro Ken por mais tempo no Vasco:

“Foi muito fundamental, Rodrigo Caetano é competente, já tem uma experiência muito grande no futebol. Foi muito importante, sem sombra de dúvida.”

Fonte: Supervasco