Atletismo: Vasco segue se preparando para a temporada 2014

Quinta-feira, 09/01/2014 - 17:22
comentário(s)

Além de ser o único grande clube do Rio de Janeiro e um dos poucos do Brasil a manter o atletismo em sua lista de esportes praticados, o Vasco obteve ótimos resultados em 2013 (relembre todos os feitos clicando aqui). Apesar das inúmeras dificuldades que o atletismo carioca sofreu com o fechamento do Estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã, a falta de apoio interno no próprio Vasco, com imensa escassez de recursos financeiros e até de material para os treinamentos, também foi um grande empecilho. Porém, como trouxemos no final do ano passado, liderado pela coordenadora-técnica Solange Chagas, o atletismo vascaíno resistiu bravamente e manteve a sua tradição de conquistas, embora as condições só permitam que isto aconteça fundamentalmente nas categorias de base.

O trabalho visando à temporada de 2014 já começou há bastante tempo. Mais precisamente, o dia 16 de dezembro marcou o início do trabalho de base. Esta preparação para a intensa temporada que começará seguirá até o fim de janeiro, com os treinos sendo realizados no Alto da Boa Vista, na Quinta da Boa Vista, no Engenhão, no Calabouço e em São Januário.

Já no fim de janeiro, a primeira grande competição: os vascaínos disputam o Campeonato Estadual Cross-Country. No feminino, as vascaínas foram campeãs estaduais em 2013 e, portanto, têm a tarefa de defender o título. No dia 13 de dezembro, foi realizada reunião na sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) para definição sobre o calendário de competições de 2014, que ainda não foi divulgado oficialmente. No início de fevereiro, começam a ser disputados os Campeonatos Brasileiros, com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco