Retrospectiva 2013: Outros Esportes

Segunda-feira, 30/12/2013 - 18:40
comentário(s)

OUTROS ESPORTES

(Obs.: Esta seção apresenta modalidades que não são praticadas formalmente pelo Vasco, mas que o clube, ou entidades ligadas a ele, apoiam de alguma maneira.)

LUTA LIVRE ESPORTIVA e MMA

- O Vasco não participa de competições de Luta Livre Esportiva e MMA, nem mantém escolinhas desses esportes. Porém, apoia informalmente o atleta Sandro "China", que é segurança do clube. Suas vitórias são noticiadas no site oficial do Vasco e jogadores lhe dão ajuda de custo. Sobre o presidente Dinamite, Sandro diz: "O Roberto tem prazer em me ver, até porque represento também o Vasco dentro do octógono, sou vascaíno e sempre levo o nome do Vasco". Em 2013, Sandro "China" venceu o MMA Fight Show 2, em Teresópolis (RJ), em julho, e o Gladiator Submission, competição de Luta Livre Esportiva, no Rio de Janeiro, em dezembro.



XADREZ

- O Vasco não participa de competições de Xadrez, nem mantém escolinha do esporte. Entretanto, a sede vascaína do Calabouço costuma sediar competições da modalidade. Em 2013, foram 3 eventos: o Campeonato Estadual da Classe A, a 1ª Etapa do Circuito Feminino Pré-Olimpico e a Semifinal do 80º Campeonato Brasileiro de Xadrez.



JIU-JITSU

- O Vasco não participa de competições de Jiu-Jitsu, nem mantém escolinha do esporte. Entretanto, a Força Jovem, principal torcida organizada vascaína, patrocina atletas e promove o ensino da modalidade para crianças por meio do Team Buda Núcleo Força Jovem do Vasco - FJV 12ª Família Petrópolis. Lutadores patrocinados pela FJV conquistaram 3 medalhas de ouro e 1 de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Olímpico, disputado em julho em Niterói (RJ).



Obs.: Ao lado de cada competição, são indicados a colocação final do Vasco e o total de participantes. N.d. significa não disponível. O levantamento inclui apenas os principais resultados individuais.

Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução internet (fotos)