Casaca critica formação de comissão para avaliar adesões ao Vasco realizadas em abril

Segunda-feira, 30/12/2013 - 07:29
comentário(s)

Comicidade

COMISSÃO DE SINDICÂNCIA:

Sou um dos integrantes dessa Comissão, e em virtude de um final de Campeonato Brasileiro em que mais uma vez não tivemos uma campanha à altura do nosso Vasco, e com a chegada das festas de final de ano, o trabalho da Comissão de Sindicância voltará a todo vapor a partir da primeira quinzena de Janeiro de 2014.

Nesse período de recesso, alguns ajustes estarão sendo feitos em nosso trabalho, uma vez que a nossa preocupação maior é que no menor prazo possível consigamos analisar todas as propostas, e após isso para os casos que haja essa necessidade, regularizar todas as propostas para admissão de novos sócios , afim de que na próxima eleição não haja a menor dúvida quanto a lisura desses sócios que entraram de uma maneira no mínimo inusitada, e em bloco, especialmente nos últimos dias de Abril de 2013, dentre outros motivos.

Vale lembrar e ratificar, que a ideia de uma Comissão para o levantamento desses novos sócios partiu do nosso grupo de conselheiros voluntários e a nossa preocupação sempre girou em torno da lisura nas eleição em 2014, afim que as mesmas sejam transparentes e limpas.

Para esse fim, estaremos a partir de Janeiro de 2014, enviando correspondências para os endereços de todas as pessoas, recém-interessadas em se tornar sócio do Vasco, para que regularizem as pendências cadastrais eventualmente existentes, e possam também confirmar o desejo de se associarem ao Clube, e para os casos em que essas pendências não sejam sanadas ou haja a manifestação em não seguir no processo associativo, o mesmo será cancelado e seguidos todos os ritos, conforme nos fala o nosso Estatuto.

Fonte: Situação
________________
Comentários do Casaca!

Os cômicos da atual gestão tentam incutir na cabeça dos associados vascaínos (tratando-os como imbecis), que os dados cadastrais dos que entraram no quadro social do clube entre março e abril deste ano (abril é o maior problema, pois ali se define ou parece que se define a eleição de 2014), com ficha de inscrição nome completo, nome do pai, nome da mãe, endereço, telefone, foto, comprovante de residência, assinatura do preposto, do proponente, pagamento da taxa de adesão, da primeira mensalidade e das subsequentes, pagamento pela carteirinha, terão por parte da egrégia comissão uma análise para que ela, a egrégia comissão, entenda que o já associado pode sim ser sócio do Vasco, ante a visão dos impolutos que fazem parte de tal comissão. Qualquer detalhe que faltasse aí seria fatal para a associação.

Esquece-se a egrégia comissão que há na Justiça, em trâmite, uma ação na qual contesta-se a lista de sócios apresentada pelo clube, incluindo um votante de nome Izac, sem sobrenome, sem nome do pai e da mãe, mas que não é o único problema da lista de associados do Vasco, aptos a votar em 2011 Vejam abaixo:

1) 4.577 Sócios sem o nome do Pai.

2) 4.464 Sócios sem o nome da Mãe.

3) 642 Sócios sem Endereço.

Terá trabalho a egrégia comissão para verificar quantos dos novos associados do Vasco, a partir de maio de 2009, deixaram de apresentar vários dos dados citados acima e não tiveram qualquer contestação quanto à sua entrada no quadro social. Quantos dos novos associados do clube, desde então, cumpriram com exatidão todos os itens solicitados na ficha cadastral, via internet.

Por que não foi constituída comissão de sindicância para impedir que as carteirinhas dos associados do clube não tivessem nem foto durante os anos de 2009 e 2011? Há de se destacar, inclusive, que um cidadão – falecido à época da inscrição para sócio – recebeu a sua carteirinha (sem foto) através de um parente, e isto ocorreu às vésperas do pleito em 2011.

Por outro lado, estranho que ao invés de ter sido formada uma sindicância para ver caso a caso, situação por situação, a adesão de novos associados, aptos a votar nas eleições passadas (segundo a própria situação) tenha se deixado que mais de 3 mil adesões via internet tivessem tido como proponente o presidente do clube (assinatura eletrônica), sem que se soubesse nada dos que aderiram ao programa O Vasco é Meu, com o intuito de se tornarem sócios do clube, apenas dados expostos via internet.

Não faz sentido algum que a comissão, autorizada a trabalhar pelo presidente do clube Roberto Dinamite e composta para questionar adesões da oposição em 2013, não tenha sido constituída em nenhum momento, desde as adesões iniciadas em maio de 2009 até aquelas referentes ao mês de junho de 2010 (que tornariam aptos a votar aqueles que aderiram ao programa “O Vasco é Meu”) para verificar minimamente os dados cadastrais dos que adentravam no referido programa.

Há ainda mais problemas para a comissão resolver. De julho de 2010 a janeiro de 2013, ninguém que adentrou no quadro social do Vasco, via internet, o fez com uma assinatura de proponente, conforme preceitua o estatuto, o que ocorreu novamente a partir do novo programa de sócios iniciado em 27 de maio de 2013.

Diante disso, simplesmente todos os associados do clube que se tornaram sócios, a partir do fim das eleições de 2011 estariam com pendências para se verem inclusos no quadro social do clube (com exceção dos mais de 2000 que preencheram suas fichas com exatidão em março e abril de 2013), excluindo, curiosamente, os que adentraram no programa O Vasco é Meu e foram incluídos na lista de votantes para as eleições de 2011, através da assinatura eletrônica do atual presidente do clube, Roberto Dinamite.

Quanto mais a situação tenta achar uma forma de golpear o Vasco mais se enrola.

Equipe Casaca!


Fonte: Casaca