Conselheiros podem apoiar Salgado ou lançar candidatura própria à presidência, afirma Taveira

Domingo, 29/12/2013 - 08:38
comentário(s)

AGOSTINHO TAVEIRA FALA AO SÓ DÁ VASCO

Um dos maiores lutadores pelas causas em favor do Vasco, é o Sócio Emérito Agostinho Taveira, que já foi por diversas vezes componente do Conselho Deliberativo do Vasco, e atualmente, além de Conselheiro é o Coordenador do maior grupo político do Vasco na atualidade, formado por dezenas de Conselheiros eleitos e natos, que se reúnem de forma voluntária e periódica, para tratar de temas que visam ao engradecimento do Vasco.

Realizamos com o mesmo no dia de hoje, uma entrevista para que ele pudesse falar aos Vascaínos, em relação ao tema Eleições do Vasco, e também sobre o candidato que o grupo que coordena, planeja lançar à Presidência do Vasco, nas Eleições de 2014.

DATA DAS ELEIÇÕES 2014:

Em uma reunião para tratar desse tema nessa semana, estive conversando com o Peralta (Antônio Peralta, Grande Benemérito e atual 1º Vice-presidente Geral do Vasco), nesse diálogo concordamos que as eleições devem ser realizadas o mais breve possível, para uma melhor e mais rápida reorganização do Vasco.

Sabemos porém, que alguns candidatos ou grupos entrarão na justiça, com o objetivo de adiar as mesmas, até as datas que lhes interessam, no meio do ano.

Já para as eleições do meio do ano, sabemos que outros candidatos ou grupos, inclusive o nosso, poderão entrar na justiça, dessa vez para impedir que sócios com situação admissional irregular, estejam impedidos de votar.

Dessa forma, não está descartada a hipótese, de que as eleições em virtude de tantas ações, só ocorra através do bom senso de todos, no prazo previsto no Estatuto do Vasco, que é Novembro, mas como disse, não é nossa intenção, e tal prazo dependeria de ser aprovado pelos conselheiros, para que tenha legalidade estatutária.

CANDIDATURAS:

Muito tem se falado no nome do Salgado (Jorge Salgado, Grande Benemérito do Vasco), e como ele é uma pessoa inteligente, obviamente irá querer do lado dele nessa empreitada, caso realmente aceite o desafio, os mais capacitados, inclusive recebemos a informação de que encontros que tem sido alardeados por terceiros via imprensa, visam a que alguns possam reaparecer ou se projetar, através do discurso de que o apoiam pegando carona nas circunstâncias, mas que ele em momento algum deixou nada apalavrado ou fechado com ninguém, e que por enquanto são só especulações, já que ele não deseja seguir alguns caminhos, e com algumas companhias, ao contrário do que alguns afirmaram, ao que parece blefando ou buscando induzir em erro aos menos esclarecidos.

Por isso mesmo, ele deverá estar reunido com o nosso grupo de conselheiros, possivelmente nessa primeira quinzena de Janeiro, para que possamos ouvi-lo e avaliarmos a possibilidade de integrarmos uma chapa, talvez com ele, com o Peralta e um dos integrantes do nosso grupo, como um dos Vice-presidentes Gerais, e dessa forma, apoiando-o.

Caso contrário, ganha cada vez mais força dentre os integrantes do nosso grupo, o lançamento de uma candidatura própria, com um planejamento de governança do Vasco, à altura do nosso Clube, e que não vemos no Vasco faz tempo.

FELIZ 2014:

Aproveito a oportunidade, para desejar um Feliz 2014 a todos na esperança que o próximo Presidente consiga montar uma equipe que coloque o nosso Vasco no caminho das conquistas.

Saudações Vascaínas

Agostinho Taveira Filho

Fonte: Facebook Só Dá Vasco