Leonardo Gonçalves comenta chapa com Horta, Valente e Salgado para 2014

Sábado, 28/12/2013 - 10:18
comentário(s)

Nos últimos minutos de 2013, a política do Vasco ganha mais um capítulo. Com o clube em crise financeira e amargando mais um rebaixamento à Série B, o segundo em cinco anos do mandato de Roberto Dinamite, pesos pesado do Cruz-Maltino vão se unir para evitar a continuação da atual administração e até mesmo uma possível volta do ex-presidente Eurico Miranda. Por isso, já um consenso para a formação de uma chapa encabeçada pelo empresário Jorge Salgado e Fernando Horta, presidente do G.R.E.S. Unidos da Tijuca.

Para dar mais força a esta chapa, outros vascaínos atuantes dentro da política do clube também já se manifestaram a favor, inclusive, abrindo mão da candidatura própria, como o presidente da Cruzada Vascaína, Leonardo Gonçalves. Ele fez questão de deixar claro que a ideia da chapa é ser uma alternativa para os sócios do clube entre Roberto Dinamite e Eurico Miranda.

– A Cruzada é vista como uma alternativa. O Salgado é visto como uma alternativa. O Valente e o Horta também são. Por isso nos articulamos na mesma chapa. Penso que, com experiência e renovação, representamos um sopro de esperança para os vascaínos – disse Gonçalves.

O grupo ainda não definiu como serão divididos os cargos em caso de vitória na eleição. Pedro Valente, no entanto, garantiu que os membros da chapa, no momento, pensam apenas em melhorar a situação do clube.

– O Salgado disse que abre mão para o Horta vir como presidente, o Horta a mesma coisa, então ninguém está pensando nisso agora. Nosso objetivo é montar uma frente ampla de oposição – afirmou.

Os membros da chapa vem se encontrando com frequência e devem fazer uma reunião nos primeiros dias de janeiro para oficializar o lançamento da campanha.

Fonte: Lancenet