Remo: Vasco participou da IX Regata a Remo em Escaler Almirante Gastão Motta

Quinta-feira, 25/04/2013 - 04:32
comentário(s)

Regata a Remo em Escaler - 2013

Corpo de Intendentes da Marinha organiza a

9ª “Regata a Remo em Escaler Almirante Gastão Motta”

Como parte das comemorações alusivas ao 243º aniversário do Corpo de Intendentes da Marinha, o CIM realizou, no dia 20 de abril de 2013, no cais da Praça do Acanto, na Ilha das Cobras, a 9ª “Regata a Remo em Escaler Almirante Gastão Motta”, válida pelo XII Circuito “Poder Marítimo” de Remo em Escaler.

A competição contou com a presença do Clube de Regatas Vasco da Gama e equipes de Organizações Militares (OM) da Marinha do Brasil: Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), Comando-em-Chefe da Esquadra (ComenCh), Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), Diretoria Geral do Material da Marinha (DGMM), Escola Naval (EN), Corpo de Intendentes da Marinha (CIM), Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). Segundo a Comissão de Desportos da Marinha, cerca de 550 atletas participaram da competição, dividida em seis categorias: Sub-24, Aspirantes, Misto, Veterano, Sênior e Feminino.

O CIAGA foi o grande vencedor da regata ao ganhar três das seis categorias em disputa (Feminino, Aspirante e Sub-24). A equipe do Corpo de Intendentes da Marinha, a bordo da embarcação Gastão, obteve a segunda colocação na categoria Veterano e a terceira colocação na categoria Feminino.

A próxima etapa do Circuito PODER MARÍTIMO de Remo será a “XI Regata Corpo de Fuzileiros Navais” de Remo em Escaler, no dia 25 de Maio.

O Circuito Poder Marítimo

A primeira Regata Poder Marítimo ocorreu em 1999, organizada pela Diretoria de Sistema de Armas da Marinha (DSAM), em parceria com o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA). Devido ao sucesso da competição no ano de 2000 foi criado o Circuito Poder Marítimo, coordenado pela Comissão de Desportos da Marinha (CDM), reunindo diversas regatas a remo, com o objetivo de desenvolver uma mentalidade marítima brasileira.

Resultado Final

FEMININO – 1º)CIAGA-A, 2°)CGCFN, 3°)CIM, 4°)CIAGA-B, 5°)ESQUADRA;

ASPIRANTES – 1°)CIAGA-A, 2°)CIAGA-B, 3°)EN, 4°)CIAW, 5°)CN, 6°)ESQUADRA;

SENIOR – 1°)ESQUADRA, 2°)EN 3°)CIAGA-A, 4°)CGCFN, 5°)CIAGA-B, 6º)CIAA;

MISTO – 1°)CIAW, 2°)VASCO, 3°)CIAGA, 4°)CIM, 5°)DGMM, 6º)ESQUADRA, 7º)CIAA;

VETERANOS – 1°)CGCFN, 2°)CIM, 3°)CIAA; e

SUB-24 – 1°)CIAGA-A, 2°)CN, 3°)CIAA, 4°)EN-A, 5°)EN-B, 6º)ESQUADRA.

Fonte: Site do Corpo de Intendentes da Marinha