RODRIGO CAETANO CHEGA A ACORDO COM O VASCO E ASSINA POR 1 ANO

Quarta-feira, 25/12/2013 - 09:58
comentário(s)

Rodrigo Caetano está de volta ao Vasco. O diretor executivo chegou ao acordo com a administração Roberto Dinamite e assina contrato até sexta-feira, quando também deve ocorrer a confirmação oficial do retorno após um impasse que por pouco não o afastou de São Januário. O vínculo inicial teria validade de seis meses com prioridade de renovação. Porém, as partes devem mesmo assinar por um ano.

O principal obstáculo para a volta do dirigente era a situação política. O Cruzmaltino vive um turbilhão por conta das eleições de 2014. O fator deixou Caetano temeroso quanto ao trabalho, já que inicialmente o pleito seria realizado no segundo semestre, mas existe possibilidade de antecipação para abril.

Por isso, as partes entenderam que firmar um contrato de seis meses seria a melhor alternativa. Desta forma, clube e profissional ficariam à vontade para renovar o vínculo após a mudança na administração. No entanto, a assinatura de um ano sem multa rescisória deve ser o caminho escolhido. Independente disso, o trabalho de Rodrigo será projetado para toda a temporada.

Caetano está em Porto Alegre com a família para passar o Natal. Ele retorna ao Rio de Janeiro já na próxima quinta-feira para dar sequência ao projeto iniciado na última terça-feira e assinar contrato com a agremiação de São Januário.

Mesmo sem o vínculo firmado, o dirigente colaborou com as contratações do goleiro Martín Silva e do volante Aranda. Outro impasse superado também foi a provável saída de quatro executivos contratados pela gestão Dinamite e "demitidos" por conselheiros próximos ao mandatário e vice-presidentes.

O diretor geral Cristiano Koehler, Gustavo Pinheiro (jurídico), Miguel Gomes (planejamento) e Henry Canfield (marketing) devem ficar no Vasco apenas até o final do ano. O primeiro é amigo de Rodrigo Caetano e iniciou os contatos para repatriá-lo ainda no meio de 2013.

Fonte: UOL