Beach Soccer: Com gols de Mauricinho e Buru, Brasil bateu Uruguai e decide Copa das Nações

Sábado, 21/12/2013 - 18:56
comentário(s)

Cada vez mais próxima de conquistar o tricampeonato da Copa das Nações de futebol de areia, a seleção brasileira derrotou seu segundo adversário no caminho até a título da competição, neste sábado, na Praia do Pina, em Recife. O time de Júnior negão venceu o Uruguai por 6 a 1, com gols de Souza, Mauricinho (duas vezes), Buru, Fernando DDI e Anderson e o gol de honra dos uruguaios veio com Rodrigo. Com o resultado, Brasil enfrenta Portugal na final da competição, neste domingo, às 10h15m, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular.

- A gente está trabalhando para isso. Treinamos forte e quando jogamos é para vencer, Estamos buscando colocar o Brasil lá em cima e cada jogo é um jogo, Amanhã é outra partida e vamos ver como vai ser - disse Mauricinho, o destaque da partida.

No primeiro jogo do dia, Portugal venceu a Suíça por 6 a 3 e, assim como o Brasil, conseguiu duas vitórias no torneio. Mesmo em primeiro lugar na tabela de classificação por causa do saldo de gols, os portugueses, dependem de uma vitória sobre a Seleção para levarem o título da competição. Suíços e Uruguaios decidem a disputa do terceiro e quarto lugar.

O jogo

O Brasil começou o primeiro tempo de jogo com muita pressão e quase abriu o placar nos primeiros segundos da partida. Em uma saída rápida de bola, Bruno Xavier mandou para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro uruguaio.

Em outra boa jogada de Bruno, Buru pegou mal e não conseguiu a finalização, desperdiçando uma ótima chance para o Brasil. Logo em seguida, mas uma oportunidade perdida pelo jogador brasileiro. Sidney entrou com força para quase abrir o placar, mas Gustavo fez a defesa para a tristeza da seleção brasileira. Os Uruguaios não economizaram na reação, mas o reflexo apurado de Mão impediu a equipe de Junior Negão de levar um gol do adversário, levando as equipes para o intervalo no 0 a 0.

Ainda fazendo muita pressão sobre os uruguaios, foi no segundo tempo de jogo que a seleção brasileira desencantou. Souza, com um chute em curva, não deu chance para o goleio uruguaio reagir e fez o primeiro da partida pra o Brasil. Com ótima atuação, Datinha também tentou deixar sua marca, mas bateu rasteiro e Gustavo não encontrou dificuldades de defesa.

Melhor jogador do mundo, Bruno Xavier bateu no cantinho do gol de Gustavo e na sobra, Mauricinho já estava posicionado para marcar o segundo da seleção. Lucão até tentou ampliar com uma boa finalização, mas a bola pegou efeito e foi parar na trave uruguaia. Sem dar trégua na pressão, Buru bateu cruzando, mas o goleiro uruguaio, mais um vez inspirado, conseguiu segurar e levar a partida para o terceiro período com o placar de 2 a 0 para o time de Júnior Negão.

Mais tranquilo para o último tempo, o Brasil arriscou mais nas jogadas e logo nos primeiros minutos, Mauricinho recebeu a bola na cara do gol e não encontrou dificuldade para empurrar para dentro e marcar o seu segundo no jogo. Em seguida foi a vez de Buru, que bateu de longe e não deu chance para o goleiro Gustavo defender, fazendo 4 a 0 para a seleção.

O gol de honra do Uruguai veio com Rodrigo, que aproveitou a falha de defesa do Brasil e descontou. Mas não adiantou, já que Fernando DDI bateu no cantinho de Gustavo e ampliou para a seleção brasileira. O derradeiro veio com Anderson, que fechou a partida em 6 a 1, classificando o time de Júnior Negão para a final da competição, contra Portugal.

Fonte: GloboEsporte.com