Beach Soccer: Com 5 vascaínos, Seleção Brasileira estreia nesta 6ª-feira na Copa das Nações

Sexta-feira, 20/12/2013 - 09:04
comentário(s)

Com uma base formada por jogadores experientes e jovens, com cinco destaques do Corinthians (SP), atual campeão mundial e brasileiro, e cinco do Vasco, a seleção brasileira de futebol de areia busca do tricampeonato invicto da Copa das Nações - as outras foram em 2013 e 2007. O torneio, que ainda conta com a presença de Uruguai, Portugal e Suíça, será disputado de sexta-feira a domingo na Praia de Boa Viagem, em Recife (PE), com transmissão do SporTV. A decisão será transmitida pela TV Globo dentro do Esporte Espetacular. Segundo o técnico da equipe canarinho, Júnior Negão, o equilíbrio vai dar o tom da disputa. A estreia será contra a Suíça, às 16h45m (horário de Brasília).

- Estamos preparados. Treinamos pouco, mas com qualidade.Nós mantivemos a base com o Bruno (Xavier), Datinha e Buru, e precisamos fortalecer esses garotos para voltar a ser campeão mundial em 2015, em Portugal. Eles precisam vestir essa camisa, ouvir o hino nacional e ganhar experiência na seleção, mas devemos ter paciência. Estamos no caminho certo e vamos trabalhar para voltar a ser o melhor time do mundo. O esporte caiu muito Vamos enfrentar três times fortes, o que é muito bom. Não podemos ficar enfrentando times fracos. Os jogos serão equilibrados e duros, mas estamos confiantes - analisou o treinador.

Além de nomes como Bruno Xavier, eleito o melhor jogador do mundo, Buru e Daniel "Zidane", o Brasil terá duas novidades em seu elenco: Filipe, do Sport Recife (PE) e Lucão, do Vasco da Gama (RJ), convocados pela primeira vez.

- Apesar de não ter tido muito tempo para treinar, a expectativa é sempre boa. Estamos seguindo a proposta do Júnior Negão, temos que colocar no frasco tudo o que for pedido por ele. O grupo está muito bom, unido e focado. Vamos colocar o Brasil no lugar onde ele nunca deveria ter saído. Agora, é se concentrar no jogo contra a Suíça. Se fizermos um bom jogo, vai tudo certo. O Negão está realizando uma renovação muito importante, mantendo jogadores experientes como Buru, Benjamin e Jorginho - contou Bruno Xavier, que defende as cores do Corinthians.

Após a disputa da Copa das Nações, o time comandado por Júnior Negão terá outro compromisso importante, a Copa América, de 3 a 5 de janeiro, novamente nas areias da Praia de Boa Viagem. O Brasil terá pela frente Argentina, México e El Salvador. Se vencer, conquista o seu título no torneio - as outras vezes que subiu ao topo do pódio foram em 2013, 2012, 2003, 1999, 1998, 1997, 1996, 1995 e 1994.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Mão (Corinthians), Cesinha (Vasco da Gama) e Wesley (Sampaio Correa)

Defensores
Fernando DDI (Sport Recife), Bruno Xavier (Corinthians), Anderson (Corinthians), Daniel (Corinthians), Souza (Flamengo), Rafinha (Corinthians) e Buru (Vasco da Gama)

Atacantes
Lucão (Vasco da Gama), Datinha (Sampaio Correa), Mauricinho (Vasco da Gama), Bokinha (Vasco da Gama), Sidney (Botafogo) e Filipe (Sport Recife)

Confira a programação da 1ª rodada da Copa das Nações:

Sexta-feira (20)

14h30m - Portugal x Uruguai (jogo a) 14h30m portugal e uruguai 14h30
16h45m - Brasil x Suíça (jogo 2)

Fonte: GloboEsporte.com