Beach Soccer: Vasco perde para o Corinthians por 2 a 0 pela semifinal do Mundialito

Sábado, 16/11/2013 - 11:26
comentário(s)

De um lado, o Vasco da Gama, campeão mundial de 2011. Do outro, o Corinthians, campeão brasileiro de 2012. Oito campeões mundiais em quadra, um ‘Bola de Ouro’ de cada lado (Buru/2007, do Vasco, e Bruno Xavier/2013, do Corinthians). Ingredientes suficientes para um confronto de alto nível e muito equilíbrio. Na véspera do confronto entre vascaínos e corintianos nos gramados, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes da areia lutavam por uma vaga na decisão e o sol era mais um rival na praia de Copacabana. Com marcação forte, poucos espaços nos primeiros minutos e a melhor alternativa era o chute dos goleiros Cesinha e Mão. Fernando DDI teve a primeira boa oportunidade, aparecendo livre à frente de Cesinha, mas chutando por cima do gol vascaíno, aos 6’. Bokinha deu a resposta, um minuto depois, chutando para boa defesa de Mão. Aos 9’40”, Rafinha aproveitou o bate-rebate na defesa carioca e Cesinha apareceu bem. André acertou linda bicicleta nos segundos finais, Cesinha espalmou e teve a ajuda do travessão. No rebote, Xavier tentou e o camisa 1 cruzmaltino garantiu o empate sem gols no fim do primeiro período.

O retrospecto de Corinthians e Vasco da Gama era favorável aos cariocas, com quatro vitórias em cinco jogos. O calor era implacável, a temperatura alta e o Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. Mão era pouco incomodado pelo ataque vascaíno. A pressão paulista deu resultado. André cobrou escanteio e Daniel se antecipou a Mauricinho para cabecear: 1 a 0, aos 4’12”. O ‘Gigante da Colina’ teve a chance do empate, mas Mão fez ótima defesa na cobrança de falta frontal cobrada por Bueno. O Corinthians tinha a posse, ‘gastava’ o tempo e irritava os cariocas, que tinham dificuldades de chegar ao ataque. O ‘Timão da Praia’ chegou ao segundo gol numa boa trama do ataque, com Bruno Malias acertando a trave, na volta André tocou para Rafinha, que enganou a zaga vascaína, rolando para Malias estufar as redes: 2 a 0, aos 8’48”. Buru chamou o jogo e quase diminuiu em duas jogadas individuais, levando perigo à meta de Mão.

Logo aos 15 segundo do último tempo, Bokinha obrigou Mão a fazer boa defesa em chute forte cobrando falta. Pouco depois, Bokinha parou no goleiro corintiano novamente, em tiro à queima-roupa. O Vasco da Gama queria fazer valer sua condição de ‘time da virada’ e se mandou ao ataque. Bokinha era o atacante mais perigoso, insistia mas esbarrava na atuação segura de Mão, que fez mais uma boa defesa aos 6’35”. A três minutos do fim, o ‘Timão’ passou a tocar mais a bola, parecia esperar o tempo passar e tentava garantir a vitória, desgastando os rivais. Betinho quase diminuiu num chute cruzado que raspou a trave, aos 10’15”. Mas foi o último fôlego vascaíno. O Corinthians venceu, segue invicto com 100% de aproveitamento, chega à final pela primeira vez e tenta repetir na praia a conquista que já tem nos campos (2012/2010). O Vasco da Gama vai lutar para se manter no pódio, assim como fez nos últimos dois anos (campeão em 2011 e terceiro colocado em 2012).

GALERIA










Fonte: Site oficial do Mundialito (texto), Divulgação (fotos)