Guiñazu: 'O jogo contra o Corinthians é uma final de Copa do Mundo'

Sábado, 16/11/2013 - 10:51
comentário(s)

A conta está feita pelo Vasco para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer três dos quatro últimos confrontos para alcançar 46 pontos e permanecer na elite. Conquistar 75% de aproveitamento na reta final não é missão das mais fáceis. Porém, o Cruzmaltino utiliza bastante o recurso de vídeos e conversas reservadas na expectativa de atingir o desempenho ideal dentro das quatro linhas.

Na última sexta-feira, o técnico Adilson Batista aproveitou boa parte do tempo disponível em Atibaia, interior de São Paulo, para orientar os jogadores reservadamente. Vídeos editados pelo analista de desempenho Gustavo Nicoline foram assistidos pelo elenco. O objetivo do trabalho foi passar aos atletas as principais falhas do time nos últimos jogos.

Além disso, foram transmitidas possibilidades de estratégias para a decisiva partida contra o Corinthians, domingo, às 17h, no Pacaembu. Com 37 pontos, o Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação e precisa desesperadamente do resultado positivo. Com apenas 36% de aproveitamento na competição, o Vasco necessita elevar o número para 75% nos últimos quatro jogos.

Junto aos vídeos e trabalhos em campo, o técnico Adilson Batista utiliza bastante o recurso das conversas em separado com cada atleta. Os mais experientes, caso do volante Guiñazu, ajudam o treinador no trabalho e orientam regularmente os companheiros.

Unido e buscando evitar o rebaixamento a todo custo, o Cruzmaltino precisa quebrar paradigmas e alcançar um desempenho ainda não demonstrado no torneio nesta reta final. Caso contrário, o clube pode amargar a segunda queda de divisão nos últimos cinco anos.

"Todos os jogadores precisam conversar e de apoio nesse momento. O jogo contra o Corinthians é uma final de Copa do Mundo e temos que entrar em campo para valer. Será uma pedreira, mas vamos lutar a cada segundo pela bola. Precisamos vencer o mínimo de três jogos e não existe possibilidade de fugir dessa realidade. É fundamental começar a arrancada contra o Corinthians", explicou o volante Guiñazu.

Fonte: UOL