Dedé e Diego Souza jogam pelada beneficente e vibram com reencontro mesmo atuando em lados opostos

Sábado, 21/12/2013 - 00:47
comentário(s)

Dedé foi a grande estrela do jogo festivo disputado nesta sexta-feira, em Volta Redonda (RJ), em noite que marcou o reencontro de grandes amigos. Diego Souza, que deu nome ao adversário do time de Dedé, estava animado com a oportunidade de voltar a jogar uma partida com o ex-companheiro de Vasco e Cruzeiro, mesmo com o parceiro do lado oposto. Para o meia, que está defendendo o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, matar a saudade do Brasil, especialmente do calor, e dos amigos foi mais relevante que o placar da partida (o time "Amigos do Diego Souza" perdeu por 5 a 3), que teve como objetivo arrecadar alimentos para instituições de caridade (assista ao vídeo).

- Sem dúvida dá pra matar a saudade, mais pela brincadeira, pela amizade que tenho com muitos aqui. Ano passado já vim e este ano mais uma vez. O Dedé é um amigo pessoal e estar perto dele, ainda mais com essa vitória que ele teve, foi campeão brasileiro, com muito mérito, jogando muito... fico feliz de estar junto dele mais uma vez - disse.

Os dois jogaram juntos no Vasco em 2011 e 2012 e voltaram a se encontrar no Cruzeiro este ano. Diego Souza deixou o clube na metade de julho, quando transferiu-se para o Metalist, com o qual tem contrato por mais três anos. Apesar de reclamar do frio, o meia garante que está adaptado. A rotina, segundo ele, é simples e seguida com disciplina.

- Nossa rotina não muda muito: treinamento, descanso, ficar com a família, porque fora isso a gente não consegue render o esperado dentro de campo. Claro que no Brasil tem as facilidades, como falar a mesma língua, seu filho se adapta melhor na escola, mas, fora isso, está sendo bastante proveitoso. A família está adaptada. É muito frio, eu pego bastante porque tenho que jogar, sofro bastante, mas a família está sempre bem agasalhada, em casa, então está tranquilo - explicou.



Fonte: GloboEsporte.com