Segurança do Vasco venceu competição de luta livre esportiva no último sábado

Quinta-feira, 19/12/2013 - 02:26
comentário(s)

No último sábado (14/12), aconteceu a quinta edição do Gladiator Submission, evento que reúne atletas da luta livre esportiva. A modalidade consiste em uma luta nos padrões do wrestling, onde o atleta tenta aplicar chaves e imobilizações para paralisar seu adversário e finalizá-lo.

A principal luta das 14 do card era entre Sandro “China”, segurança do Club de Regatas Vasco da Gama e atleta da Careca MMA Team, e Diego Pacheco, lutador da Brazilian Top Team, pela categoria até 70kg.

O embate foi muito preso, com os atletas se estudando bastante. A vantagem dos pontos estava com China, pois se mantinha por mais tempo montado sobre o oponente e tentava aplicar mais golpes que finalizassem a luta. Já no último minuto da luta, Diego tentou, de maneira desesperada, um golpe de misericórdia (triângulo voador) para vencer a luta e, ao errar, caiu por sobre seu braço, fraturando o rádio do antebraço direito.

Luta interrompida e vitória de Sandro China, que não economizou alegria.

- A luta foi um pouco amarrada. Eu sou um atleta da luta livre esportiva e enfrentei um difícil adversário do jiu-jitsu, que tentou me dominar no chão, mas graças a Deus eu consegui escapar das tentativas dele. Infelizmente, no finalzinho da luta, ele tentou me surpreender e teve essa fratura - disse o vitorioso Sandro China com exclusividade ao site oficial.

Quem também falou foi o treinador Gustavo “Careca”, que elogiou o empenho do segurança cruz-maltino.

- É gratificante treinar o China, sempre é um espetáculo, com grandes vitórias. Mesmo com o final imprevisto, o Sandro estava vencendo essa luta por pontos - comentou.

Para fechar com chave de ouro, Sandro ouviu elogios de Luiz “Besouro”, participante da segunda edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil e um dos grandes nomes da atualidade do MMA.

- Foi uma grande luta, ele fez a tática certa, colocando para baixo no momento exato, evitando alguns movimentos do adversário dele, estava atento às finalizações do oponente e infelizmente terminou dessa maneira - finalizou Besouro.

Sobre a participação de China em eventos de Mixed Martial Arts, Besouro foi taxativo.

- China já é uma realidade e não mais uma promessa. Só continuar trilhando o caminho certo que vai chegar rapidamente aos grandes eventos, com certeza - frisou.






Fonte: Site oficial do Vasco