Diretor do Cruzeiro, sobre Marlone: 'O Cruzeiro sempre teve uma postura de respeitar muito a instituição, neste caso, o Vasco'

Segunda-feira, 16/12/2013 - 23:13
comentário(s)

Agora não resta mais dúvidas. Por meio de seu site oficial, o Cruzeiro anunciou o meia Marlone como sua mais nova contratação para a temporada de 2014. O meia de 21 se junta à Miguel Samudio, paraguaio que também fechou negócio com o campeão brasileiro, na semana passada. Versátil, o meia chega ao clube para disputar uma vaga no meio campo, seja atuando pelo centro, ou caindo pelas laterais do campo.

- O Cruzeiro estava esperando os investidores negociarem com o Vasco. O Cruzeiro sempre teve uma postura de respeitar muito a instituição, neste caso, o Vasco. Apesar de o Vasco ter uma situação de uma multa pré-definida, o Cruzeiro exigiu que este jogador só viesse se fosse feita uma composição onde o Vasco estivesse absolutamente satisfeito. Apesar dos valores já definidos de multa, o Cruzeiro definiu que os investidores acordassem uma situação com o Vasco. Por isso essa tratativa demorou um pouco. No final das contas, o Cruzeiro conseguiu com que ficasse bom para o Vasco também - falou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Marlone foi adquirido por um grupo de investidores e repassado ao Cruzeiro. Segundo apuração do LANCE!Net, os parceiros da Raposa pagaram cerca de R$5 milhões ao Vasco. O time celeste ainda cedeu o lateral Everton e o meia Pedro Ken ao time carioca.

Prata da casa vascaína, Marlone poderá reencontrar com Marcelo Oliveira, técnico que lhe deu oportunidade quando comandava o Vasco, em 2012. A contratação do jovem passou pelo aval do treinador celeste. Marlone foi o principal destaque na fraca campanha do time cruz-maltino no Brasileiro de 2013.

Ficha do jogador:

Nome completo: Johnath Marlone Azevedo da Silva
Nascimento: 02/04/1992 (Agustinópolis-TO)
Altura: 1,80 m
Peso: 78 kg
Clubes: Vasco (2006 a 2013); Cruzeiro (a partir de 01/2014)
Título: Campeonato Carioca de juniores 2010

Fonte: Lancenet