Diretor jurídico diz que Vasco tentará acordo com a Nissan, mas avisa: 'Caso contrário, teremos de ir à esfera jurídica'

Segunda-feira, 16/12/2013 - 20:17
comentário(s)

A crise parece não ter fim em São Januário e o último golpe que o Vasco sofreu foi de fogo amigo. Nesta segunda-feira, a Nissan, patrocinadora do clube, comunicou o rompimento do contrato que possui com o Cruz-maltino por causa do episódio de violência envolvendo sua torcida na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Pinheiro, diretor jurídico do clube, afirmou que o Vasco entrará em contato com a multinacional já na terça-feira para tentar chegar a um acordo quanto ao fim da parceria, mas não descarta um ação na Justiça contra a montadora de automóveis japonesa.

- Vamos analisar o caso e tentar uma solução que seja interessante para as partes. Caso contrário, teremos de ir à esfera jurídica contra a Nissan - afirmou.

O contrato, de um valor total de R$ 28 milhões, tinha duração de quatro anos. O Vasco chegou a antecipar uma parte da verba do patrocínio para o pagamento de salários atrasados. Os valores antecipados e as perdas causadas pela rescisão unilateral serão analisadas pelo departamento jurídico.

A empresa já havia entrado em contato com o clube semana passada para informá-lo da intenção da rescisão, sem dar maiores detalhes. Nesta segunda, o clube recebeu a notificação com o rompimento contratual.

A Nissan, que assinou com o Vasco em julho deste ano, justificou a decisão com a briga generalizada na qual se envolveu a torcida vascaína na partida contra o Atlético-PR. Confira a comunicado da empresa:

“Depois dos recentes atos de inaceitável violência, a Nissan informa que não manterá o contrato de patrocínio junto ao Club de Regatas Vasco da Gama.

A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo.

O patrocínio havia sido assinado em Julho de 2013, e tinha previsão de duração de quatro anos.

A Nissan reforça seu compromisso com o esporte brasileiro como Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e apoio a 30 atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil”.

Fonte: Extra Online