Nelson Rocha será candidato à presidência do Vasco nas eleições de 2014

Segunda-feira, 16/12/2013 - 18:07
comentário(s)

As eleições de 2014 do Vasco têm nesta segunda-feira mais um candidato declarado: o ex-vice de finanças da gestão Dinamite Nelson Rocha será lançado como postulante à presidência em reunião nesta noite na Zona Sul do Rio. Um dos fundadores do Movimento Unido Vascaíno (MUV), Nelson reúne cerca de 300 conselheiros em plenária e terá o nome colocado à prova no pleito ainda sem data do ano que vem. Ainda sem vice-geral, o ex-dirigente vascaíno, que chegou a planejar a chapa Vira Vasco com José Hamilton Mandarino, que fechou aliança com Roberto Monteiro, tem José Pinto Monteiro e ainda articula novas composições para enfrentar as urnas em 2014.

Além de Rocha e Monteiro, o outro candidato certo para as eleições de 2014 é o ex-presidente Eurico Miranda. Para Nelson Rocha, hoje, todos estão no mesmo patamar de votos. Nos cálculos da chapa, Rocha, Monteiro, Eurico e o grupo que deve reunir Jorge Salgado, Fernando Horta e a Cruzada Vascaína largam com cerca de 500 votos cada um. O ex-vice de finanças espera que os novos associados, que entraram até o fim de abril, no processo que ganhou o nome de "Mensalão do Vasco", em reportagem do GloboEsporte.com de outubro, não tenham direito a voto no pleito de 2014.

- Só vamos para as eleições, realmente, se não houver o mensalão. Não vamos legitimar esse processo. Sem compra de votos! Esperamos que essa prática seja rechaçada pela administração do clube. Tirando esses eleitores, todos estão embolados - acredita Nelson Rocha.

Chamado pela oposição durante sua gestão nas finanças do clube de "tricampeão das contas reprovadas" - devido ao parecer preliminar do Conselho Fiscal recomendar reprovação das contas de 2009, 2010 e 2011 -, Nelson Rocha diminui as críticas e lembra que era alvo de jogo político.

- Não existe isso (de tricampeão das contas reprovadas). Sempre foram aprovadas. E é só lembrar que um integrante do Casaca! (grupo político liderado por Eurico Miranda) declarou que as contas estavam corretas, mas que ia votar contra do mesmo modo - afirma Nelson Rocha, que repete um discurso contra Dinamite e contra o ex-presidente. - Não podemos voltar ao passado nem deixar permanecer a administração atual. Nosso grupo é composto de gente nova, que ingressou no clube recentemente, que nunca participou da vida política, mas são todos focados na gestão, todos executivos de grandes empresas.

Fonte: GloboEsporte.com