São Januário amanheceu com pichações e segurança reforçada

Segunda-feira, 09/12/2013 - 10:44
comentário(s)

O segundo rebaixamento do Vasco, em cinco anos, não passou em branco pela torcida. Para protestar contra o time e, principalmente, contra o presidente do clube, Roberto Dinamite, torcedores revoltados picharam os muros de São Januário e escreveram as frases “Dinamite, você manchou sua história no Vasco!!!”, “Fora presidente”, “Fora Bananite, FJV Colina”.

Desde que assumiu como presidente do Vasco, no meio de 2008, esta foi a segunda vez que o clube caiu para a Segunda Divisão do Brasileiro. Neste campeonato, das 38 rodadas ao longo da competição, o clube permaneceu 17 na zona do rebaixamento.

A degola foi sacramentada neste domingo, quando a equipe foi goleada por 5 a 1 pelo Atlético-PR, na Arena Joinville, em meio a cenas de barbárie protagonizadas pelas duas torcidas.

O presidente do clube fez um pequeno pronunciamento após a partida, lamentando o rebaixamento e a violência ocorrida na Arena Joinville, que deixou três pessoas gravemente feridas.

– Estou triste por tudo o que ocorreu, não só pelo rebaixamento. Estamos sentidos pela grandeza do Vasco, que não merece isso. Tenho que lamentar pelo ocorrido, que foge a qualquer coisa normal do futebol. Estamos trabalhando para projetar um Vasco melhor, para voltar à primeira divisão o mais rápido possível – disse.

Dinamite não veio no mesmo voo que a delegação vascaína, que desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto do Galeão. Um forte esquema de segurança foi armado no local para conter qualquer tipo de tumulto. Mas quase não havia torcedores do time no local. Em São Januário, dois camburões da polícia também fizeram a segurança em frente à sede.




Fonte: Extra Online