Presidente do STJD confirma que abrirá investigação contra Atlético-PR e Vasco

Domingo, 08/12/2013 - 21:57
comentário(s)

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Flávio Zveiter, confirmou que o órgão abrirá um processo para investigar a briga envolvendo torcedores de Atlético-PR e Vasco, ocorrida neste domingo, na Arena Joinville, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

“Essas imagens certamente serão utilizadas no julgamento e serão uma das provas. Em tese, a responsabilidade é do clube mandante, e do clube visitante também, se for comprovada. Essa confusão é grave e vem acontecendo rotineiramente durante o Campeonato”, declarou o Zveiter em entrevista ao canal Sportv.

A partida foi interrompida pela arbitragem por mais de uma hora. Durante a paralisação, o comandante da Polícia Militar de Joinville, Adilson Moreira, disse que não havia policiais nas arquibancadas porque o Ministério Público de Santa Catarina deixou a responsabilidade da segurança para a empresa contratada pelos paranaenses. O MP, em nota divulgada há pouco, negou a informação, dizendo que não fez nenhuma recomendação deste tipo.

“O Estatuto do Torcedor fala que, dentro do gramado, a segurança é exclusiva da Polícia Militar. Em alguns estados existe a discussão sobre a presença da PM, mas isso não exime a responsabilidade dos dirigentes do clube. Se a PM afirmou que não faria a segurança, esta caberia ao clube”, disse o presidente do STJD.

Fonte: Gazeta Esportiva