Torcedores de Vasco e Atlético-PR se confrontaram do lado de fora do estádio antes do reinício do jogo

Domingo, 08/12/2013 - 18:36
comentário(s)

Manchado após episódio de violência entre torcedores na arquibancada da Arena Joinville, em Santa Catarina, o jogo entre Atlético-PR e Vasco foi reiniciado após mais de 1 hora de paralisação. A equipe de arbitragem conversou com os jogadores dos clubes e decidiu retomar o duelo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar se deslocou para o estádio para garantir segurança no local.

Com os policiais deslocados para a arena, o entorno tinha clima tenso e estava desguarnecido. Torcedores de Atlético-PR e Vasco, que não compraram ingressos, brigavam em uma espécie de revanche por causa do confronto nas arquibancadas.

Contrária à retomada do jogo, a diretoria do Vasco atacou a decisão soberana da arbitragem e da PM. "É uma temeridade. Não tem policiamento em condição de assegurar tanto um lado quanto o outro. Autoridades máximas são o árbitro e a Polícia Militar. Não posso tirar meus jogadores de campo, porque perco de W.O. Mas o efetivo é pequeno. Já tem uma morte e duas pessoas estão em coma. Isso não é futebol. Não é isso que queremos. Espero que isso não volte a acontecer hoje", disse o presidente Roberto Dinamite, se referindo a uma morte de torcedor, ainda não confirmada.

Fonte: UOL