Eurico Miranda discute com jogador Paulo André, líder do Bom Senso FC, durante simpósio

Segunda-feira, 02/12/2013 - 13:05
comentário(s)

A presença de Eurico Miranda em qualquer evento é garantia de polêmica. Depois de criticar a elitização do futebol brasileiro e os altos salários dos jogadores, o ex-presidente do Vasco bateu boca com o zagueiro Paulo André durante um simpósio organizado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), nesta segunda-feira, no Estádio do Pacaembu (SP).

Tudo por causa de uma resposta do jogador do Corinthians a uma explanação inicial do dirigente carioca. Em sua fala, Eurico disse que, no seu tempo de presidente do Vasco, sempre dava alojamento para os atletas. "Claro que não era alojamento com ar, como alguns gostam. Quem gosta de ar condicionado é jogador de primeira grandeza. E hoje eles falam que precisam habituar os novos assim, desde cedo", criticou.

Mais tarde, Paulo André - que já havia uma vez respondido a uma das indagações de Eurico - falou: "Olha, eu concordo que ar condicionado seja luxo, talvez não seja necessário. Mas em 2002 eu joguei no Vasco da Gama, durante três meses. Eu morava em São Januário e dormia com ratos deste tamanho e com baratas."

Então, surgiu o seguinte diálogo:

Eurico: Quando você jogou lá?
Paulo André: Em 2002.
Eurico: Tinha rato?
Paulo André: Sim, senhor.
Eurico: O senhor está com a visão deturpada...
Paulo André: Eu respeito o Vasco da Gama, é um clube importantíssimo no país. Mas é um depoimento do que eu vivi lá dentro, verdadeiro. Acho fundamental falar isso.

Depois de o líder do Bom Senso FC encerrar o discurso, o vascaíno, exaltado, se irritou de vez.

"Sinceramente, eu preferia ter ido embora. O que eu ouvi aqui foi uma ofensa gravíssima a uma instituição centenária, que não produziu Paulo André, não: faço uma relação de Romário e Edmundo, faço uma relação de cententas de jogadores, que não tem nada a ver com Paulo André. Não venha ele aqui sem referência. Eu tenho de administração de futebol o que ele não tem de idade. Ele teve a oportunidade rara, muito rara, que não pode ser para todos, de ir para a divisão de base do Vasco e vem aqui comentar isso. Ele nunca viu rato lá, não. Impossível ter rato lá. Em 2002 era minha época, acho que é porque ele viajou para Europa e lá não tem rato e barata, uma coisa que aqui é normal. Partir para esse tipo de ofensa.... O discurso deles é demagógico. Eles não querem saber dos menores, eles só pensam neles. Só querem resolver o problemas lá de cima", falou, aos berros.

Assim que Eurico Miranda deixou o simpósio, o ex-dirigente do São Paulo Marco Aurélio Cunha puxou a orelha de Paulo André, dizendo que ele não deveria ter falado isso com a presença do vascaíno. "Isso não constrói nada no debate", afirmou o hoje vereador paulistano.

Marco Aurélio falou que sente muito pela imagem que ficou do tempo que passou no Vasco. Ele disse ainda que só deu a 'bronca' porque Eurico já tinha ido embora, porque se ele ainda tivesse aqui, não teria falado, pois o ex-mandatário "não precisa de ninguém para defendê-lo".

Fonte: ESPN.com.br