Campeão em 1997, Evair fala sobre o Vasco: 'O caso do Vasco é muito delicado. É praticamente uma missão impossível'

Terça-feira, 26/11/2013 - 17:02
comentário(s)

Evair está pronto para mais um desafio como técnico. Ele assumiu o comando do River-PI com a missão de levar o clube novamente ao caminho dos títulos. O trabalho agora é o de mapear o mercado em busca de jogadores e montar o planejamento para 2014. Ex-atacante que esbanjava técnica e classe, Evair espera repetir o sucesso que teve dentro de campo e mostra otimismo com a oportunidade.

"A expectativa é a melhor possível. Estamos viajando em busca de reforços e sempre tendo em mente o planejamento do clube, não podemos fugir disso. É um clube vitorioso, mas que está há alguns anos afastado das conquistas. Então nosso objetivo para 2014 é o de justamente conquistar um título. É o início de um planejamento, mas vamos manter o foco total", disse o treinador, que espera contar com a experiência adquirida na época de jogador para fazer um bom trabalho na nova equipe.

"Espero que tudo que eu já passei como jogador possa mais uma vez me ajudar. Eu sempre me espelho um pouco em cada treinador com quem trabalhei, mas agora também tem as minhas características. Estou pronto para mais um trabalho, para montar uma equipe com a minha cara, que jogue para a frente e que busque um título a qualquer preço", acrescentou.

Mesmo com o pensamento já voltado para o próximo desafio, Evair não deixa de lado a atenção em um dos clubes que fez grande história. Atento à situação do Vasco, que busca desesperadamente fugir do rebaixamento, o ex-jogador lamentou o momento e afirmou que um melhor planejamento poderia evitar o drama cruzmaltino.

"O Vasco vive um momento que já está sendo cantado há algum tempo. É questão de programação, de planejamento. Fico muito sentido por isso tudo, por ter jogado no clube e acompanhado quanta tradição e o tamanho do amor de cada torcedor. Ficamos tristes pela situação que tem acontecido, mas espero que consiga se reestruturar e voltar a brigar por títulos. Não posso falar da parte administrativa, mas melhores contratações com certeza dariam um outro resultado. É preciso saber buscar no mercado jogadores que possam fazer algo de diferente", disse Evair, que mesmo ciente das dificuldades ainda tenta se mostrar otimista.

"O caso do Vasco é muito delicado. É praticamente uma missão impossível. Eu prefiro ficar acreditando, mas sei o tão complicado que isso é", concluiu.

Evair passou pelo Vasco em 1997, quando conquistou o título Brasileiro e formou dupla de ataque com o ídolo cruzmaltino Edmundo.

Fonte: O Dia