Direitos de imagem de jogadores não são pagos há 3 meses; Koehler afirma não haver reclamação

Sexta-feira, 22/11/2013 - 14:20
comentário(s)

A ansiedade no vestiário vascaíno é grande. A expectativa em relação à partida contra o Cruzeiro, sábado, no Maracanã, cresce na mesma proporção que a preocupação em relação às pendências financeiras que seguem fazendo parte da rotina dos jogadores. O mesmo grupo que joga a vida contra os mineiros lamenta internamente o atraso no pagamento dos direitos de imagem de alguns atletas, pendentes há mais de três meses.

Por causa do momento difícil do time no Brasileiro, em busca de três vitórias nos últimos três jogos que faltam para escapar do rebaixamento, o assunto é delicado. Quarta-feira, venceu o salário de outubro. Não há previsão de quando sairá o pagamento. A iminente saída de Marlone, que deverá se transferir para o Cruzeiro, trará aos cofres vascaínos cerca de R$ 3,6 milhões, valor que deverá ser usado nos salários.

Questionado a respeito dos vencimentos, o diretor geral Cristiano Koehler voltou a frisar que o foco no Vasco atualmente é apenas a permanência na Série A.

- Não existe problema, reclamação, nada. Os salários serão pagos assim que possível. Todo mundo está preocupado apenas com a partida contra o Cruzeiro - disse.

Nesta reta final, o único incentivo aos jogadores em termos financeiros foi a manutenção da premiação por vitória, algo que vem ocorrendo desde outubro, no valor de cerca de R$ 10 mil por resultado positivo. Outra fonte de motivação tem sido o apoio da torcida. Até quinta-feira, 20.157 ingressos foram vendidos para a partida contra o time mineiro.

Para a penúltima rodada, contra o Náutico, o time da Colina poderá contar novamente com o apoio dos torcedores no Maracanã. Ontem, a CBF confirmou a realização do jogo no estádio.

Fonte: Extra Online