Hoje no Grêmio, Souza relembra início da carreira no Vasco

Terça-feira, 19/11/2013 - 00:20
comentário(s)

A vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo neste domingo na Arena devolveu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao Grêmio. A repetição do resultado positivo nas últimas duas rodadas teve um significado ainda maior para o volante Souza. Além de ajudar o time a conquistar seis pontos, o camisa 5 levou a melhor sobre dois clubes que marcaram o início de sua trajetória no futebol. No meio da semana, havia superado o Vasco por 1 a 0.

- Comecei minha carreira no Vasco, clube que me deu as primeiras chances, que acreditou no meu futebol e que me possibilitou defender a Seleção Brasileira e jogar no exterior. Tenho um carinho e um agradecimento enorme por todos lá no São Januário e vou levar isso para sempre. Sobre o resultado de ontem, cresci enfrentando o Flamengo, uma rivalidade imensa desde as categorias de base. Foram momentos para recordar o passado. Que bom que pudemos comemorar essas duas vitórias – comentou o jogador.

O gol que garantiu os três pontos contra o rubro-negro veio de uma belíssima finalização de Maxi Rodríguez. Souza conduziu pelo circulo central e passou para o uruguaio, que ainda driblou um adversário na intermediária antes de colocar no ângulo direito do goleiro. Os dois gols colocaram Maxi como o novo xodó dos gremistas - uma das comemorações foi nos braços dos torcedores.

- Avancei pelo meio do campo e vi que o Maxi estava um pouco mais aberto pela esquerda. Dei o passe e fui acompanhando o lance, então ele levou para dentro, deu um drible para garantir o controle da bola e bateu colocado, com muita categoria. Tinham alguns jogadores do Flamengo na minha frente na hora do chute, só consegui ver que a bola subiu, saiu do goleiro e caiu lá na rede. Foi um gol muito importante. Ele tem essa qualidade de fazer jogadas que ninguém espera – completou Souza.

Souza aproveita os dois dias de folga concedidos pela comissão técnica ao lado da esposa no Rio Grande do Sul. A reapresentação gremista está marcada para quarta-feira pela manhã, no estádio Olímpico. O próximo compromisso acontece domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.

Fonte: Lancenet