Juninho Pernambucano analisa situação do Vasco no Brasileiro e diz que não perde a esperança

Sábado, 16/11/2013 - 18:36
comentário(s)

Convidado especial da Liga dos Trepidantes, da Rádio Globo, o meia Juninho Pernambucano, recentemente afastado fo Vasco por contusão, analisou a situação da equipe no Campeonato Brasileiro e considera o jogo diante do Corinthians como de fundamental importância na luta contra o rebaixamento, e espera que pelo menos um ponto seja conquistado:

“Acho que, quando você chega numa situação de jogar uma temporada para salvar o clube de uma possível queda para a segunda divisão, a preferência é sempre de jogar em casa, pois você se sente mais confiante, mesmo se o momento é difícil. Imagino que o mais importante hoje é chegar no último jogo contra o Atlético-PR com chance de salvar, dependendo só da gente. Se os resultados forem ruins a partir do jogo com o Cruzeiro, não tem mais chance nenhuma de escapar. Analisando um pouco a tabela, a esperança é que consigamos pelo menos um ponto, será um jogo bem difícil, na quarta o Vasco fez um bom primeiro tempo, mas tomou um gol de bola parada que nos impediu de marcar pelo menos um ponto, o Fluminense tem a vantagem de voltar a jogar em casa contra o São Paulo, que vem com um time não titular, acredito que deva confirmar a vitória, tem que torcer para o Coritiba ganhar do Criciúma. É sempre difícil falar sobre isso na reta final, o melhor será vencer o Corinthians amanhã, o Adilson preparou a equipe com muita marcação, muita força, é tentar na desesperar, pois a obrigação de vencer acaba deixando o time impaciente e pouco criativo, na quarta vimos um primeiro tempo bom, tomou o gol no segundo tempo e reagiu mal. Quando se está na parte inferior da tabela e sofre o gol, aconteceu isso em muitos jogos, tem o Vasco dificuldade de reagir, é como se mais uma derrotas estivesse chegando e você sentisse que não vai superar o adversário após tomar o primeiro gol."

Apesar da situação difícil do Vasco, Juninho disse que mantém a esperança de que o clube possa se manter na Série A, e aproveita para criticar o nível técnico do futebol brasileiro:

"A esperança continua porque foi um campeonato ruim, há alguns anos o Campeonato Brasileiro vem caindo, o futebol brasileiro estacionou um pouco nos últimos 10 anos, é um campeonato que se para com muitas faltas e não se vê muita dinâmica. O futebol brasileiro continuará sendo um dos melhores do mundo, mas se pegarmos a convocação da Seleção, os melhores estão fora do Brasil. Pela quantidade de jogos que se tem hoje, os jogadores acabam entrando sem estarem em suas melhores condições de mostrar o que são capazes de fazer.”

Fonte: Supervasco