Jogadores pedem à diretoria que jogo contra o Cruzeiro seja no Maracanã

Quarta-feira, 13/11/2013 - 11:40
comentário(s)

Empurrado por quase 60 mil pessoas, o Vasco conseguiu superar suas limitações e a perda de jogadores ainda no primeiro tempo para empatar em 2 a 2 com o Santos e sair da zona de rebaixamento. A experiência do último domingo está viva na memória dos jogadores, que desejam repetir a dose. Assim, por meio da comissão técnica, o elenco pediu à diretoria que a partida contra o Cruzeiro, marcada para 24 de novembro, seja no Maracanã, e não em São Januário, como o clube vinha planejando.

Apesar de ter considerado a experiência positiva, o Vasco vinha trabalhando a possibilidade de promover a partida contra o Cruzeiro na Colina Histórica. Alguns dos argumentos eram o fator caldeirão de um estádio de menores dimensões e as vantagens econômicas de fugir das altas taxas de aluguel do Maracanã. No entanto, o apelo dos jogadores fez com que a diretoria passasse a se movimentar para atendê-lo.

Mesmo assim, ainda não existe uma garantia de que isso vá ocorrer. Tudo vai depender do andamento da classificação até a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, que também prevê o jogo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã. De qualquer maneira, existe a esperança do Vasco de que essa partida seja antecipada para sábado, caso as duas equipes não tenham mais objetivos a cumprir na competição.

Caso seja confirmada a partida no Maracanã, o Vasco deverá fazer uma nova promoção de ingressos para lotar o estádio. Dessa maneira, mais uma vez relevaria a questão financeira. No último sábado, o clube lucrou apenas R$ 76.107 de uma renda de R$ 767.190, de acordo com o borderô divulgado pela CBF. A maior parte do valor descontado se refere ao custo operacional e ao aluguel do estádio. Vale lembrar que por não ter um acordo de longo prazo com o Consórcio, ao contrário de Flamengo, Fluminense e Botafogo, o clube cruz-maltino fica sujeito a taxas mais altas.

Burocracia à parte, os jogadores não escondem que gostariam de ver novamente o Maracanã lotado. O atacante Edmilson, por exemplo, afirmou ainda ter uma forte lembrança do que ocorreu no último domingo e da importância do ambiente para o resultado alcançado.

- Quando entrei no campo e vi a torcida daquele jeito, fiquei arrepiado. Nenhum jogador ficou indiferente. No domingo nós jogamos pelos torcedores - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com