Beach Soccer: Após trocar o Vasco pelo Corinthians, Bruno Xavier reafirma: 'Sou vascaíno'

Terça-feira, 12/11/2013 - 06:34
comentário(s)

No ano passado, o Corinthians venceu o Chelsea nos gramados e conquistou o mundo. Em 2013, o time do Parque São Jorge quer voltar ao topo, dessa vez, nas areias. Apontado como um dos favoritos ao título do 3º Mundialito de Clubes, que está sendo disputado na Praia de Copacabana até o dia 17 de novembro, o único representante paulista foi ao mercado e investiu em grandes nomes do futebol de areia. Dos seis jogadores da seleção brasileira que fecharam com o clube, Bruno Xavier é uma das maiores esperanças em busca do topo do pódio no Rio de Janeiro. Em boa fase, o defensor brilhou na campanha do terceiro lugar na Copa do Mundo do Taiti, em setembro, sendo eleito o melhor jogador do mundo, além de vice-artilheiro, com 10 gols. Disputado por clubes do Brasil e do mundo, o atleta te vaga garantida no time canarinho, que irá participar da Copa Intercontinental, de 19 a 23 deste mês, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Após vencer o Flamengo na estreia do Mundialito, no último domingo, Bruno Xavier ganhou um "presente" do treinador. Pai de primeira viagem, o atacante ganhou alguns dias de folgas antes de retornar às quadras diante do Peñarol, nesta quarta-feira, às 14h45 (de Brasília). O tempo será dedicado à esposa e aos filhos, os gêmeos Cauã e Bruna, de apenas três meses de vida.

- Meus gêmeos, Cauã e Luna, estão me esperando em casa, estou com muitas saudades. Volto para o jogo de quarta-feira. O treinador me liberou porque depois daqui vou direto para Dubai disputar a Copa Intercontinental - contou o defensor, que iniciou a carreira como goleiro.

Ídolo do Vasco da Gama, Bruno Xavier surpreendeu os torcedores ao trocar de time (prática comum entre jogadores da modalidade por conta do calendário irregular). Ao contrário de muitos "nômades da areia", ele era um dos que poucos que se mantinha fiel a um único clube. Segundo ele, são ossos do ofício.

- Continuo defendendo as cores preta e branca, dessa vez, pelo Corinthians. Sou vascaíno, mas o meu amor elo futebol de areia é maior do que tudo, eu amo o que eu faço e vou realizar o meu trabalho da melhor forma possível, ajudando o Corinthians no que eu puder. O grupo está muito unido e o Gilberto (Costa) confia em cada um dos jogadores da equipe, o que traz uma motivação ainda maior - analisou.

Capixaba de Vitória, o jogador de 29 anos tem como objetivo de vida passar para os mais jovens a importância de praticar o esporte como um meio de inclusão social e de exercer a cidadania. Ele espera servir de exemplo para crianças e adolescentes e tem como espelho Benjamin, do Flamengo, rival dentro de quadra e amigo fora dela.

- Meu maior sonho através do esporte é passar para os jovens a importância de ser um profissional correto e disciplinado, além de resgatar os jovens que acabam se envolvendo com drogas. Espero servir de exemplo, assim como o Beija foi para mim. Ele sempre foi um espelho para mim, tem um espírito humilde e é um jogador fenomenal. Uma pena não estarmos no mesmo lado no Mundialito.

O Corinthians está no Grupo B d Mundialito, ao lado de Flamengo, Peñarol e Milan. Além dos seis jogadores que defenderam o Brasil no Taiti (Mão, Bruno Malias, Fernando DDI, Daniel, André e Bruno Xavier), o Timão acertou também com o baiano Anderson (campeão mundial pelo Brasil em 2006), Rafinha (ex-Santos e Flamengo) e dois estrangeiros: Rui Coimbra (seleção portuguesa) e Miguel Estrada (seleção mexicana).



Fonte: GloboEsporte.com