Após gol de empate contra o Santos, André pode voltar a ser titular

Segunda-feira, 11/11/2013 - 09:18
comentário(s)

Após chegar a ser afastado pelo técnico Adilson Batista por indisciplina, André recebeu uma segunda chance no Vasco e aproveitou: o atacante marcou o gol de empate no 2 a 2 com o Santos, no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A atuação pode render uma volta por cima ao jogador no clube.

Dado como 'carta fora do baralho' no Vasco há uma semana, André foi reintegrado ao elenco do Vasco após uma ligação de seu pai, o ex-atleta Lenilson, ao presidente do Cruzmaltino, Roberto Dinamite, pedindo uma segunda chance. O gol deixou o atacante próximo até de uma vaga como titular, já que o companheiro Reginaldo deixou o campo durante o empate com o Santos sentindo uma lesão.

"O Reginaldo sentiu uma pontada na região do púbis, na coxa esquerda, mas saiu de campo caminhando. Esperamos que seja uma lesão menos expressiva do que foi a lesão do Juninho", disse o médico do clube Clóvis Munhoz.

Na rodada anterior, quando o Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1 em Macaé, André nem chegou a ser relacionado por Adilson Batista. O treinador cortou o jogador de sua primeira partida no comando da equie após atrasos em treinos. Antes da chegada do técnico, o atacante já havia sido cobrado por companheiros de elenco por suas recorrentes noitadas.

Apesar do recente desgaste pelas atitudes extracampo, André deve terminar o ano como artilheiro do Vasco na temporada. Ele tem 12 gols pelo Cruzmaltino, enquanto o vice-líder da lista, o recém-recuperado de lesão no joelho Bernardo, tem apenas 7. Antes de chegar a São Januário, o atacante também havia balançado as redes 6 vezes pelo Santos.

A entrada no lugar de Reginaldo durante a partida com o Santos mostrou que André é mesmo a primeira opção de Adilson para substituir o companheiro caso este seja desfalque por lesão na partida contra o Grêmio, na quarta-feira, em Porto Alegre. Outros concorrentes como Willie e Thalles estavam no banco de reservas na partida.

Fonte: UOL