Vasco pediu 1.800 ingressos de cortesia, recorde do novo Maracanã

Sexta-feira, 08/11/2013 - 16:09
comentário(s)

Com ingressos praticamente esgotados logo no primeiro dia de venda, o jogo entre Vasco e Santos, neste domingo, às 19h30, mobilizou a diretoria vascaína, que fez promoções com entradas a R$ 10 e R$ 20 no valor inteiro para um efeito caldeirão no Maracanã. Em disputa, além da vitória, que pode aliviar temporariamente o time fora da zona de rebaixamento - o que vai depender dos resultados de adversários diretos -, mais dois recordes. Um deles o de maior público do clube este ano - no clássico contra o Flamengo, em Brasília, foram mais de 61 mil pessoas no estádio. O outro já está garantido: com 1.800 ingressos de cortesia - 1.000 cadeira sul, mais 800 setor leste inferior e superior - solicitados ao Consórcio Maracanã, a diretoria vascaína superou a partida contra o Goiás, quando levou 1.700 entradas, o que já era a maior cota entre os quatro grandes no novo estádio.

O pedido de cortesia é natural entre os clubes em seus jogos, seja como mandante (quando têm direito a mais gratuidades), seja como visitante. Esses ingressos, conforme documento oficial disponível no site da Ferj, são definidos como "convênios e gratuidades". O clube não paga pelo valor do ingresso, apenas deixa de comercializar e arrecadar com essas entradas que viraram cortesia. Segundo o Consórcio Maracanã, esse acerto é feito com cada diretoria para os jogos. Por meio da assessoria de imprensa, o Vasco diz que o aumento na negociação de cortesias é negociado a cada jogo com a administradora do estádio e envolve critérios em comum acordo, como apelo da partida, além de relacionamento normal com patrocinadores e fornecedores

No clássico de reabertura do Maracanã, a direção vascaína, que protestou à época pela sua torcida trocar de lado no estádio com a do Fluminense, pediu 200 cortesias, contra 100 do mandante da partida, os tricolores. Na segunda partida no estádio, os vascaínos dobraram os pedidos, com 400 ingressos de cortesia, na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, em 20 de outubro de 2013. A direção alvinegra solicitou um pouco menos de entradas gratuitas: 320.

Fonte: GloboEsporte.com