Por segurança, capacidade máxima do Maracanã no domingo será de 64.561 torcedores

Quarta-feira, 06/11/2013 - 22:16
comentário(s)

A euforia da torcida e da diretoria do Vasco para apoiar o time a se manter na primeira divisão será novamente freada por questões de segurança no Maracanã. Assim como no jogo entre Flamengo e Goiás, uma área destinada a torcida visitante ficará isolada por policiais militares e gradeado, e a expectativa de 70 mil pessoas não deve ser alcançada, conforme expectativa do clube.

Segundo a concessionária, a carga máxima colocada à venda será de 51.600 entradas. Menos do que a quantidade vendida para o jogo do Flamengo, 54.030. Já a capacidade máxima de público presente, contando com cadeiras cativas e gratuidades, será parecida, com 64.561 lugares disponíveis. No jogo do Flamengo a concessionária anunciou a presença máxima de 64811 torcedores.

Procurado, o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, tenente-coronel João Fiorentini, não foi encontrado para falar sobre o assunto. Mas o Gepe recomendou da mesma forma que a área da torcida visitante tivesse segurança reforçada nas duas partidas. Diferente do Flamengo, a inutilização de milhares de lugares causará prejuízo menor, já que o Vasco fará promoção de ingressos.

Recentemente, a torcida do Vasco criou a campanha "70milnomaraca" nas redes sociais para convocar os vascaínos ao jogo do próximo domingo.

Fonte: Extra online