Em entrevista à TV Record, Eurico criticou Seedorf e presidente da CBF José Maria Marín

Terça-feira, 05/11/2013 - 06:25
comentário(s)

A língua afiada de Eurico Miranda não atinge somente Roberto Dinamite e seus demais desafetos no comando do Vasco. Candidato declarado à presidência do Cruz-maltino em 2014, o cartola concedeu entrevista à programa dominical da TV Record e fez duras críticas à gestão de José Maria Marín na CBF e sobrou farpas até para Seedorf, do Botafogo.

Diretor de futebol da entidade máxima do esporte no país em 1989, durante o primeiro ano de mandato de Ricardo Teixeira, Eurico "esqueceu" seu passado ligado à entidade para atacar o atual mandatário e seu vice, Marco Polo del Nero.

Deixando no ar um suposto esquema de compra de votos para a eleição do órgão, o ex-dirigente classificou o ambiente da CBF e a sequência de reeleições de seus presidentes de "pior que capitania hereditária".

"Agora que se entra numa época eleitoral, eles usam o processo de dar uma chefia de delegação, adiantar alguma verba para ganhar voto", comentou Eurico. Vale lembrar que são os presidentes das federações que têm direito a voto no pleito.

Crítico do movimento de jogadores Bom Senso Futebol Clube, que visa a adequação do calendário brasileiro para resguardar a saúde dos atletas, o atual conselheiro cruz-maltino não poupou o holandês Seedorf, em comentários que beiraram a xenofobia.

"Seedorf vai reivindicar o quê? Tem que reivindicar na Itália, na Holanda, não pode interferir no calendário do futebol brasileiro. Já vi 500 jogarem melhor que ele aqui no Brasil", concluiu.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo