Vasco escolhe o Maracanã como palco do jogo contra o Santos

Terça-feira, 29/10/2013 - 19:39
comentário(s)

Empolgada com a grande presença e apoio de sua torcida nas recentes partidas contra Botafogo e Goiás, a diretoria do Vasco decidiu também mandar no Maracanã o jogo contra o Santos, no próximo dia 10, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube pretende, inclusive, fazer do Maior do Mundo sua casa nesta reta final de competição.

Ainda falta oficializar a escolha, o que deverá acontecer já nos próximos dias. Resta apenas um ou outro ajuste entre o clube e Consórcio Maracanã para que o martelo seja batido.

Entre esses detalhes pesa a parte financeira. No jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, por exemplo, o Vasco teve um gasto de quase R$ 400 mil, entre taxas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), arbitragem, sem contar o valor que seria de direito do Consórcio Maracanã. A renda daquela partida foi de R$ 539.900. Por isso os dirigentes já costuram um novo acordo para tentar obter um lucro final maior.

Além do Santos, o Vasco ainda tem outros dois jogos como mandante nesta reta final de Brasileiro: Cruzeiro e Náutico. A partida contra o clube mineiro também deverá ser no Maracanã.

Já o jogo contra o Náutico tem tudo para acontecer em São Januário. Por tratar-se da penúltima rodada da competição, existem grandes chances de que todas as partidas ocorram na mesma data e horário.

Fonte: Lancenet