Vasco muda local da reapresentação desta 3ª para São Januário e reforça segurança

Segunda-feira, 28/10/2013 - 17:24
comentário(s)

Após a manifestação da torcida no desembarque da delegação do Vasco, no último domingo, no Rio de Janeiro, a diretoria decidiu agir e transferiu o local da reapresentação do elenco. O clube reforçou a segurança para o treinamento que será realizado na manhã da próxima terça-feira no estádio de São Januário e vetou a entrada de torcedores e organizadas.

Inicialmente, a reapresentação seria realizada no CFZ (Centro de Futebol Zico). Porém, como o local conta com um espaço aberto e trata-se de uma propriedade alugada pelo Cruzmaltino, os dirigentes manifestaram internamente o temor de que um protesto causasse danos ao patrimônio alheio. O fato de um colégio funcionar em frente ao clube de Zico também preocupou os cartolas.

A atividade da próxima terça-feira será realizada sob forte esquema de segurança. Pelo menos 23 homens vão assegurar a realização do trabalho em condições normais no estádio vascaíno. Torcedores e organizadas estão previamente barrados e não terão acesso às dependências de São Januário.

Duas viaturas da Polícia Militar também estarão de prontidão nos portões. Nesta segunda-feira, um muro em frente ao estádio foi pichado com a inscrição "O Dinamite está implodindo o Vasco" após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta.

Com apenas 33 pontos, a equipe carioca está em 18º lugar e tem apenas sete jogos pela frente para tentar livrar-se do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o duelo será contra o Coritiba, às 19h30, no Moacyrzão.

Fonte: UOL