Preparador de goleiros Marcelo Pires fala sobre a trajetória de Jordi

Quarta-feira, 23/10/2013 - 11:13
comentário(s)

A estreia do goleiro Jordi pela equipe profissional do Vasco da Gama está próxima de acontecer. Apesar de Alessandro ter sido escolhido pela comissão técnica para atuar diante do Goiás na próxima quinta-feira (24/10), a jovem promessa cruzmaltina tem se destacado nos treinamentos e vem a cada dia que passa conquistando a confiança de Dorival Júnior, atual treinador do time principal.

Uma das pessoas que comemorará bastante a utilização de Jordi no time principal é Marcelo Pires. Atual preparador de goleiros do juniores, o profissional foi o grande responsável pela vinda do garoto nascido em 93 para o Vasco em 2010. Na época, Marcelo trabalhava no juvenil e precisou apenas de uma semana para enxergar potencial num dos heróis da conquista da última Taça Belo Horizonte:

- Jordi chegou para fazer um teste comigo em 2010. Eu geralmente tenho de 15 a 30 dias para avaliar bem um atleta, mas logo na primeira semana eu o aprovei. Gostei muito dele. Fiz um trabalho específicos para melhorar alguns fundamentos. Naquela época ele tinha um defeito, que era a saída do gol. Hoje a saída de gol é o ponto mais forte dele. Na época chamei o Tornado (antigo treinador do juvenil) e o Antônio Teixeira (antigo coordenador do juvenil) e pedi para eles providenciarem a documentação do atleta. De lá para cá ele vem crescendo. Ele está a um passo de estrear pelo profissional - revelou Marcelo Pires ao programa "Só dá Vasco".

O trabalho de Marcelo foi de fundamental importância para a evolução de Jordi na posição. Em recente entrevista ao programa "Só dá Base", o camisa 1 do time sub-20 agradeceu ao preparador pelos conselhos e pelas dicas. As palavras da principal aposta do Gigante da Colina para camisa 1 foram comemoradas por Pires:

- É muito legal ter o meu trabalho reconhecido por ele. No dia primeiro de outubro fiz cinco anos de clube e me deixa muito contente o reconhecimento de um atleta - disse ao programa "Só dá Vasco".

Bate-papo exclusivo com Marcelo Pires, preparador de goleiros do Juniores:

Tornado, antigo treinador do juvenil, falou em entrevista recente que não acreditava muito no potencial do Jordi e que só o colocou no time devido a sua insistência. O que te fez acreditar tanto nesse jogador?

"Foi muito legal pela parte do Tornado deixar comigo a avaliação do Jordi. Nessa avaliação nós observamos vários pontos e ele mostrou segurança na parte técnica. Nós fazemos um trabalho com atleta e esperamos retorno. O Jordi demonstrou um retorno positivo. Nessa época nós avaliamos muitos goleiros e ele foi um dos poucos que teve um desempenho positivo".

Podemos dizer que o Vasco hoje está bem servido de goleiros na base?

"Hoje em termos de goleiros estamos bem servidos. Temos o Gabriel, que é nascido em 95 e que hoje é titular do juniores. Eu aprovei ele também. Hoje ele é uma de nossas apostas. Daqui para frente a nossa meta, minha, do Germano e do Márcio, é a de revelar um goleiro para o Vasco. Hoje quem está em primeiro da fila é o Jordi".

Você acredita que o Jordi está pronto para assumir a camisa 1 do Vasco?

"Acredito que sim. É só questão de oportunidade, mas prefiro deixar para o Germano, Márcio e o Dorival decidirem. Quando o Jordi saiu da Taça BH ele estava muito bem, tanto na parte técnica, quanto na psicológica. Ele estava muito confiante. Depois ele teve uma lesão e veio fazendo aquele tratamento médico. Hoje está bem. Prefiro aguardar a decisão do professor, mas acredito que ele está pronto.

Será uma vitória para você ver o Jordi como titular do Vasco?

"Muitos jogadores do time profissional do Vasco vieram da base. Isso é uma grande vitória para gente. A nossa meta hoje, pelo menos pela nossa parte na formação dos goleiros, é a de revelar um goleiro para a equipe profissional. Estamos precisando disso faz muito tempo".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.


Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco